PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cássio analisa posição do Corinthians em disputa com Palmeiras e Flamengo pela Libertadores

Cássio analisa posição do Corinthians em disputa com Palmeiras e Flamengo pela Libertadores

Goleiro vê Corinthians brigando de igual para igual mesmo tendo investimento inferior aos rivais

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Corinthians estreia na Copa Libertadores da América nesta quinta-feira (6), contra o Liverpool, do Uruguai, fora de casa. O goleiro Cássio, em entrevista coletiva nesta terça, falou sobre diversos assuntos, inclusive acerca dos rivais Palmeiras e Flamengo, que são novamente dois dos favoritos pela taça continental.

O ídolo do Alvinegro Paulista ressaltou sobre o maior investimento dos adversários, mas também elogiou o grupo do clube de Itaquera: “Se for pegar, eles gastaram muito mais que o Corinthians. Não estou criticando nossa diretoria, eles contrataram mais. Temos uma equipe forte, o Barletta fez um grande Paulista pelo São Bernardo, foi um destaque e conseguimos trazer para cá. Os meninos vieram do Mundial sub-20 e estão bem entrosados, têm muita qualidade – Biro, Pedrinho e Giovane”, disse o goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cássio acredita que alguns investimentos dos rivais são “fora da realidade” do futebol brasileiro, mas acredita no Alvinegro batendo de frente por títulos:

“Não dá para olhar para os adversários. Com investimento ou não, contratação ou não, acreditamos no nosso elenco. Não é uma desculpa, mas tem contratações que são feitas e fora da realidade do futebol brasileiro em outras equipes. Mas, independentemente disso, temos que brigar de igual para igual. Como Corinthians, temos que chegar perto dessas equipes e brigar por títulos”, avaliou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de ser eliminado de forma precoce no Paulistão 2023, em derrota nos pênaltis para o Ituano nas quartas de final, o Corinthians passou as últimas semanas se preparando para os próximos desafios da temporada. Além da Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil também estão perto de começar para o Alvinegro.

É possível o Corinthians conquistar títulos nesta temporada?

“Eu acho que sim, estamos mais preparados. O elenco não mudou tanto, chegaram alguns para agregar. Hoje, não há 11 jogadores, tem mais, problema para escalar com o nível da equipe. Lógico, como você disputa ano a ano a Libertadores, é melhor. Você erra, mas tenta tirar coisas boas. Temos um elenco qualificado, mas é jogo a jogo, não adianta, passo a passo. Temos que tirar coisas boas e coisas negativas dos outros anos”, afirmou o ídolo do Corinthians.

PUBLICIDADE
Better Collective