O Resende acertou a contratação de mais um profissional para fortalecer a comissão técnica para a sequência da temporada de 2023. Após anunciar o técnico Eudes Pedro e o coordenador técnico Wilson Gottardo, o clube fechou com um auxiliar que soma passagem por grandes clubes do futebol brasileiro.
O Torcedores.com apurou que Daniel Cerqueira foi um pedido de Eudes Pedro a diretoria alvinegra, que se movimentou nos bastidores do mercado da bola para garantir a chegada. O profissional estava se clube desde novembro de 2022, quando deixou o CRB. Ele foi auxiliar do técnico Daniel Paulista na equipe alagoana.
“A expectativa é ajudar a reconstruir a parte técnica do Resende após o Campeonato Carioca, com uma equipe que vai competir contra qualquer adversário dentro e fora de casa. Esperamos alcançar os objetivos do clube, junto com todos que trabalham pesado e se dedicam ao máximo no dia a dia”, destacou.
Daniel Cerqueira chega como a segunda contratação para o departamento de futebol após a demissão do técnico Sandro Sargentin. Além dele, o clube anunciou Wilson Gottardo, ex-zagueiro de Flamengo, Fluminense e Cruzeiro, para a função de coordenador técnico onde irá auxiliar Eudes Pedro no planejamento do elenco.
A carreira de Daniel Cerqueira
Daniel Cerqueira começou a carreira no Fluminense em 2012. Ele foi analista de desempenho de Abel Braga, fez parte da equipe técnica de Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior em 2013, ano que o clube não fez boa temporada após vencer o Campeonato Brasileiro no ano anterior. Depois disso, o profissional deixou as Laranjeiras e passou a dedicar-se aos estudos.
Ele retornou ao futebol em 2016 a pedidos de Renato Portaluppi. Após a ida do treinador para o clube gaúcho, Daniel Cerqueira foi convocado para ser observador técnico. Na temporada seguinte, ele pediu demissão para trabalhar com Cuca e Eudes Pedro no Palmeiras. No ano seguinte, foi auxiliar técnico de Fernando Diniz no São Paulo e Fluminense.
Posteriormente, trabalhou em clubes como Confiança, Sport Recife, Guarani e CRB. Agora, a nova missão dele será ser o “braço direito” de Eudes Pedro no Resende. Além da Série D do Campeonato Brasileiro, o clube do Sul-Fluminense irá disputar a Série A2 do Campeonato Carioca e a Copa Rio.