O final de semana do futebol brasileiro ficou marcado por finais de Estaduais e, duas delas, ainda na ida, foram marcadas pela quebra da invencibilidade de times que estão na elite do Brasileirão.
O América-MG, que vinha sem derrota em 2023, perdeu para o Atlético-MG com um gol marcado praticamente no último lance, quando por um toque com a mão na bola o árbitro marcou a penalidade, convertida por Hulk. O camisa 7 deu a vitória por 3 a 2 ao Galo e o Coelho perdeu a primeira na temporada.
Já no domingo, o Palmeiras, atual campeão brasileiro, campeão da Supercopa do Brasil, e favorito ao título do Paulistão, perdeu para o modesto Água Santa, de Diadema, que também venceu com gol no fim. A partida estava empatada por 1 a 1, quando Patrick Allan encontrou Bruno Mezenga na entrada da área. O camisa 9 bateu na saída de Weverton e marcou o segundo gol, dando a vitória por 2 a 1.
Apenas um time do Brasileirão segue invicto
O clube do Brasileirão que segue sem perder na temporada 2023 é o Athletico Paranaense, que também está na final de seu Estadual, e inclusive venceu o jogo de ida sobre o Cascavel. O Athletico saiu perdendo jogando fora de casa, mas conseguiu a virada no fim, com gol de Vitor Roque, e venceu por 2 a 1. Agora, no jogo da volta, o Athletico pode até empatar atuando dentro da Arena da Baixada que será campeão.
Os três vão disputar torneios continentais no meio da semana. Agora com derrota na temporada, o Palmeiras enfrenta o Bolívar, na estreia da Libertadores, em La Paz, na quarta-feira. O América-MG também joga, mas pela Sul-Americana, onde enfrenta o Peñarol.
Por fim, ainda invicto, o Athletico Paranaense joga pela Libertadores contra o Alianza Lima, do Peru, na terça-feira.