O Flamengo está em busca de um lateral-direito para a sequência da temporada. Desde que anunciou que está mapeando o mercado da bola para reforçar a posição, a diretoria rubro-negra tem sido procurada por empresários, representantes e intermediários de jogadores.
O Torcedores.com apurou que Hugo Mallo, de 31 anos, foi oferecido ao Flamengo. O nome dele foi sugerido por um intermediário que procurou o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel há poucas semanas.
O lateral-direito é espanhol e atua no Celta de Vigo. Hugo Mallo tem contrato até o dia 30 de julho de 2023. Ele, portanto, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive o Flamengo, a qualquer momento.
Ele chegou a defender a seleção espanhola na Copa do Mundo sub-20 em 2011. Embora tenha sido um dos destaques do time na competição, o defensor nunca foi chamado para atuar pela equipe principal da Fúria.
Com a lesão de Matheuzinho e a falta de regularidade de Guillermo Varela, o lateral-direito foi oferecido ao Flamengo. O nome foi avaliado e aprovado pelo Centro de Inteligência e Mercado (CIM FLA), mas a contratação depende da aprovação do técnico Vítor Pereira.
Ainda segundo apurou a reportagem, Vítor Pereira pediu um tempo para avaliar melhor Hugo Mallo. Isso porque, o treinador não teria ficado empolgado com a possibilidade de contratar o espanhol por considerar que existem opções melhores no mercado da bola.
Além de Hugo Mallo, outros jogadores foram oferecidos ao clube. Nos últimos dias, por exemplo, os portugueses Rodrigo Conceição e Wilson Manafá, ambos do Porto, foram nomes avaliados por Vítor Pereira.
A carreira de Hugo Mallo
Nascido em Vigo, na Espanha, Hugo Mallo Novegil é cria das divisões de base do Celta. Ele nunca vestiu outra camisa que não fosse a do clube espanhol. O defensor foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Eusebio Sacristán em junho de 2009.
Em 14 temporadas, o lateral-direito disputou 441 partidas, marcou 12 gols e fez 23 assistências. É o jogador que mais vezes atuou pelo Celta de Vigo. É, portanto, um dos maiores ídolos da história do clube na atualidade.
Essa não é a primeira vez que Hugo Mallo tem seu nome especulado no futebol brasileiro. Em janeiro, o atleta teve seu nome ligado ao Atlético-MG. Afinal, ele foi comandado pelo Eduardo Coudet no clube espanhol. Porém, a diretoria nega que tenha conversado com o jogador.