O Flamengo saiu na frente na final do Campeonato Carioca. Assim, na primeira partida da decisão, o Rubro-Negro derrotou o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã neste sábado (1). Os gols foram marcados no segundo tempo por Ayrton Lucas e Pedro.
O que chamou a atenção foi a escalação de Vítor Pereira. Com várias surpresas, a maior delas foi a ausência de Gabigol, que iniciou no banco de reservas. Dessa forma, o técnico português escalou Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson, Matheus França e Ayrton Lucas; Everton Cebolinha e Pedro.
Portanto, do inesquecível time de Jorge Jesus de 2019, apenas Gerson foi o único remanescente entre os titulares de ontem. Aliás, o volante retornou do Olympique de Marselha-FRA no começo do ano depois de uma longa negociação. Afinal, o Flamengo multicampeão que muitos não esquecem a escalação tinha como base: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
Quatro titulares do Flamengo de 2019 ficaram no banco no Fla-Flu
Além do já citado camisa 10 Gabigol, Vítor Pereira também tinha no banco de reservas Rodrigo Caio, Filipe Luís e Everton Ribeiro. Já Arrascaeta e Bruno Henrique se encontram no Departamento Médico, com o uruguaio se recuperando de lesão muscular e o atacante em fase final de tratamento de lesão no joelho direito. Afinal, o antigo companheiro de ataque de Gabigol se submeteu a duas cirurgias e não atua desde junho do ano passado.
Sobre os demais titulares do histórico Flamengo de Jorge Jesus, Diego Alves desde fevereiro está no Celta de Vigo-ESP, enquanto Rafinha defende o São Paulo. Já Pablo Marí joga no Monza-ITA, emprestado pelo Arsenal-ING. Por fim, Willian Arão é titular do Fenerbahçe-TUR, sendo comandado pelo próprio Jorge Jesus.