Com um GP da Austrália caótico com batidas, problemas com carro, entes outras questões, o fim da terceira corrida trouxe definições importantes na classificação por equipes da F1. Com a segunda vitória no ano, Max Verstappen se garantiu no topo da classificação de pilotos e garantiu pontos para sua eqeuipe, confira.
GP da Austrália
Com emoções desde a primeira pista, Charles Leclerc da Ferrari acabou rodando e ficando fora logo no início da corrida. A partir desse incidente, Alexander Albon, George Russell, Kevin Magnussen e uma batida envolvendo diversos carros deixariam as coisas ainda mais difíceis para o restante dos pilotos.
Assim, com a pole conseguida nos treinamentos, Verstappen conseguiu se manter no topo da corrida e vencer seu segundo evento neste ano. Por outro lado, a novidade foi a companhia da Mercedes no seu primeiro pódio do ano, apesar de ter largado com os dois pilotos na P2 e na P3, apenas o heptacampeão mundial garantiu o pódio, e quem completou foi a Aston Martin com Fernando Alonso em outra grande performance.
No mundial de construtores de F1 a classificação não é diferente, a Red Bull dispara com 123 pontos, praticamente o dobro da Aston Martin que se garante em 65 pontos. Porém, Mercedes mostrou crescimento e que ainda está dentro do campeonato na terceira colocação do Mundial de Construtores.
Classificação por pilotos da F1
1º Red Bull Racing – 123 pontos;
2º Aston Martin Racing – 65 pontos;
3º Mercedes – 56 pontos;
4º Ferrari – 26 pontos;
5º McLaren – 12 pontos;
6º Alpine – 8 pontos;
7º Haas F1 Team – 7 pontos;
8º Alfa Romero – 6 pontos;
9º AlphaTauri – 1 ponto;
10º Williams – 1 ponto.