Nesse sábado, Arsenal e Leeds United se enfrentaram no Emirates Stadium em jogo válido pela Premier League. Os Gunners vinham de seis vitórias consecutivas na competição, o que manteve o time de Arteta em vantagem sobre o Manchester City, segundo colocado e que já havia vencido o Liverpool na rodada.
Por outro lado, o Leeds United continuava sua luta desesperada para escapar da zona do rebaixamento. As duas vitórias nos últimos cinco jogos ajudaram muito a equipe a se afastar da lanterna, onde chegou a estar há algum tempo e agora consegue respirar mais tranquilamente.
Como foi o enfrentamento entre Arsenal e Leeds United na Premier League?
O Arsenal foi a campo no Emirates Stadium com Ramsdale; Ben White, Holding, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Partey, Xhaka, Odegaard, Gabriel Martinelli e Trossard; Gabriel Jesus.
Já o Leeds United foi escalado com Meslier; Ayling, Firpo, Koch, Struijk; Marc Roca, Jack Harrison, Rasmus Kristensen, Aaronson, Summerville; Sinisterra.
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto de jogo, o Leeds United chegou com perigo após a saída de bola. Rasmus Kristensen tentou chutar para o gol, sem conseguir abrir o placar.
Aos 11 minutos, foi a vez do Arsenal se lançar ao ataque, tentando quebrar o sistema defensivo dos Leeds. Gabriel Jesus recebeu cruzamento na área e cabeceou por cima do gol.
O Leeds teve uma nova oportunidade aos 31, quando Harrison recebeu passe de Sommerville na esquerda da grande área e finalizou forte e alto. Ramsdale espalmou para longe.
No minuto seguinte, foi a vez do Arsenal responder. Gabriel Jesus fez jogada individual dentro da grande área, sendo derrubado pelo lateral Luke Ayling, pênalti assinalado para os Gunners. Na cobrança, o brasileiro marcou o seu primeiro gol após retornar de lesão.
Após sofrer o gol, o Leeds United tentou reagir, oferendo espaços para o Arsenal. Aos 40, os Gunners aproveitaram contra-ataque e se lançaram ao ataque. O goleiro adversário afastou bola lançada, mas essa sobrou para Martinelli, que tentou chutar de longe enquanto o Meslier estava fora da meta. A bola ia entrando, porém, foi tirada em cima da linha por Ayling.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Arsenal avançou pelo lado esquerdo, em jogada individual de Martinelli. O brasileiro cruzou da linha de fundo e Ben White apareceu no lado oposto, dentro da pequena área e chegando por trás da defesa adversária. O lateral chutou a bola para o fundo do gol, ampliando o placar.
Aos 54, Gabriel Jesus começou jogada, encontrando Trossard dentro da grande área. O belga prendeu a bola e rolou novamente para o brasileiro, que chegou chutando, marcando seu segundo gol na partida.
Depois de sofrer dois gols, o Leeds tentou reagir aos 63 com Aaronson. O atacante chegou pelo lado direito da pequena área e finalizou para a defesa de Ramsdale.
Aos 75, Kristensen fez jogada pelo lado esquerdo de ataque e passou para Harrison, que tentou finalizar de fora da área. A bola desviou na defesa dos Gunners e surpreendeu Ramsdale, que nada pode fazer para evitar o gol, 3 a 1 para o Arsenal.
Contudo, o placar logo foi novamente modificado. Aos 83, Odegaard fez jogada e cruzou na área para Xhaka, que subiu e cabeceou para o fundo das redes.