Home Automobilismo F1: Hamilton presta mais uma homenagem a Ayrton Senna

F1: Hamilton presta mais uma homenagem a Ayrton Senna

Heptacampeão mundial é um grande fã do piloto brasileiro, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Não é segredo para ninguém que Lewis Hamilton é um grande fã da cultura brasileira e principalmente de Ayrton Senna. O piloto nacional foi o ídolo de infância do heptacampeão mundial e esse carinho fez com que criasse um vículo especial com os canarinhos, levando-o a garantir uma cicdadania honorária. Recentemente prestou mais uma homenagem ao saudoso herói, confira detalhes.

Lewis Hamilton homenageia Senna

O piloto inglês já usou capacete igual ao brasileiro, comemorou com a bandeira fora do carro igual a Senna e desta vez, apareceu com uma camiseta do brasileiro. Lewis Hamilton vem curtindo seus dias na Austrália antes do GP no país da Oceania.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, o heptacampeão publicou nas suas redes sociais uma série de imagens desfrutando o local, e em uma das fotos aparece com camisa estampada. O britânico mostrou novamente que é um dos maiores fãs no cockpit do brasileiro.

Além da cidadania honorária brasileira obtida em 2022, Hamilton também fez elogios públicos às autoridades brasileiras após a condenação de Nelson Piquet com a multa de R$5 milhões por comentários racistas e homofóbicos em entrevistas concedidas em 2016 e 2021. Na entrevista coletiva na Austrália afirmou: “gostaria de cumprimentar o governo brasileiro, acho incrível o que fizeram ao responsabilizar alguém, mostrando às pessoas que isso não é tolerado. Racismo e homofobia não são aceitáveis e não há lugar para isso em nossa sociedade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

GP da Austrália

A terceira corrida da temporada 2023 será realizada no Circuito de Albert Park em Melbourne, no GP da Austrália. A disputa será no domingo (02), às 2h (horário de Brasília). Durante s treinos livres, a pole foi garantida pela Red Bull com Max Verstappen. Por sua vez, a surpresa foi da Mercedes que garantiram segundo e terceiro lugar, tirando  Aston Martin que havia conquistado essa colocação nas duas primeiras corridas.

Better Collective