PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Mazepin quer retornar à Fórmula 1 com equipe própria, diz imprensa russa

Mazepin quer retornar à Fórmula 1 com equipe própria, diz imprensa russa

Pai de piloto estaria interessado em um projeto de equipe; atleta foi excluído da categoria devido aos conflitos entre Rússia e Ucrânia

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Em busca de maior competitividade na Fórmula 1, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) abriu inscrições para novas equipes que buscam um lugar ao sol na elite do automobilismo mundial. Andretti-Cadillac e Panthera Team Racing sinalizaram um possível interesse, assim como Craig Pollock, que tem a intenção de montar uma equipe composta por homens e mulheres, intitulada Formula Equal.

Outro empresário que estaria analisando um possível ingresso na Fórmula 1 é Dmitry Mazepin, pai do ex-piloto da Haas, Nikita. A informação foi ventilada por uma agência de notícias da Rússia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ontem tive uma conversa interessante com uma fonte não identificada próxima a Mazepin. Foi sobre o fato de Dmitry Mazepin não ter desistido da ideia de começar sua própria equipe na Fórmula 1 e estar pronto para investir em um novo projeto.”, declarou a jornalista Maria Melnikova.

Proprietário de uma empresa de fertilizantes intitulada Uralkali, Dmitry foi o principal patrocinador da Haas, quando Nikita Mazepin disputava o mundial de Fórmula 1. O contrato publicitário foi cancelado na pré-temporada do ano passado, em virtude dos conflitos entre a Ucrânia e a Rússia. O empresário tem relações de amizade com o presidente Vladimir Putin

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pai e filho em uma mesma equipe

Esse não é o primeiro caso de um patriarca que investe em uma equipe para um filho. O empresário Lawrence Stroll, pai do piloto Lance, comprou a antiga Force India para um maior desenvolvimento do jovem canadense. Sob nova direção, a equipe assumiu a identidade de “Racing Point”, que foi o embrião da Aston Martin.

Além de ter Lance Stroll como piloto, o time também apostou no tetracampeão Sebastian Vettel, que se aposentou no final de 2022. Para esta temporada, a Aston Martin conta com o trabalho de Fernando Alonso, que conquistou dois Mundiais de Pilotos, em 2005 e 2006. O espanhol segue na terceira posição na classificação.

Better Collective