Home Automobilismo F1: Hamilton é aconselhado a ser cauteloso em relação a possível troca de equipe

F1: Hamilton é aconselhado a ser cauteloso em relação a possível troca de equipe

Jornalista Anthony Davidson fez análise sobre situação do heptacampeão, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Lewis Hamilton ainda anela conquistar um oitavo título mundial antes da aposentadoria e se tornar o maior piloto de todos os tempos. Porém, após duas temporadas decepcionantes e um início em 2023 nada animador, os boatos de saída começaram a aparecer. Entretanto, o jornalista Anthony Davidson aconselha diferente, confira.

Hamilton fora da Mercedes?

O jornalista britânico Sky Sports, Anthony Davidson, fez uma avaliação sobre a situação do seu compatriota, Lewis Hamilton. Em uma análise sobre a situação do heptacampeão, o especialista o aconselhou a não seguir os passos de Fernando Alonso e mudar de equipe precipitadamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após ter uma ótima performance no primeiro treino livre do GP da Austrália, ficando atrás apenas de Max Verstapen, Davidson afirmou: “eu ficaria muito surpreso se ele escolhesse outro (time). Ele está em uma idade em que tem que pensar no que fará pelo resto de sua vida. Ele poderia ser um embaixador da Mercedes por toda vida”.

Ainda completou: “eu ficaria mais surpreso se ele fosse para outro time do que no caso de ele se aposentar. Mas ele é bastante convincente ao dizer que vai ficar aqui até o oitavo título. O time deu muito a ele e se alguém pode dar algo a ele na F1 é a Mercedes”. Hamilton, por sua vez, na última entrevista concedida no GP da Austrália, afirmou ter planos a longo prazo com a equipe alemã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conselhos envolvendo Fernando Alonso

Segundo Davidson, uma das piores coisas que Lewis Hamilton poderia fazer atualmente seria mudar de equipe. Para defender o seu argumento, informou: “ele não deveria tomar uma decisão repentina como Fernando Alonso, que não conseguiu fazer isso (trocar de time para se tornar campeão com a nova equipe) nem uma vez. Você tem que confiar na equipe”.

Better Collective