Home Futebol Com moral em período sem jogos do Corinthians, Caetano pode ser titular na estreia da Libertadores

Com moral em período sem jogos do Corinthians, Caetano pode ser titular na estreia da Libertadores

Problema com falta de zagueiro titular não preocupa no Timão, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Com a estreia da Libertadores cada vez mais próxima, os treinamentos no Corinthians tem se intensificado na última semana. O jogo da quinta-feira (06), contra o Liverpool-URU longe de casa, terá como principal desfalque Bruno Méndez, pois recebeu cartão vermelho no último duelo em 2022 e deverá cumprir suspensão na estreia. Assim, Fernando Lázaro deve optar por jovem atleta, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caetano titular na Libertadores?

Durante o mandato de Fernando Lázaro, Bruno Méndez ganhou mais prospecção e se tornou o titular absoluto da zaga junto com Gil. Com Balbuena em baixa, o jogador que deve entrar na estreia da Libertadores no Uruguai deve ser o recém-promovido Caetano.

Após os testes nos jogos-treinos contra o Red Bull Bragantino II e o Coritiba, Caetano se destacou na zaga, e fez parte dos “times principais” junto com Gil, justamente indicando que o atleta ganhe destaque. Mesmo participando em apenas uma rodada no estadual contra o Santo André, por conta da situação dos seus companheiros, é muito provável que receba a responsabilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caetano é um zagueiro de 23 anos que foi revelado pelo Vasco, mas chegou ao Timão em 2018 após se destacar no Botafogo. Posteriormente, sem espaço, seria emprestado ao Oeste, Coritiba, São Caetano, CRB e Goiás antes de ganhar chances com Fernando Lázaro nesta temporada.

Corinthians hoje

Os treinamentos intensivos do Timão não tem apenas como objetivo destacar uma escalação e uma boa estreia na Libertadores na próxima semana. Se não também o início do Brasileirão e da Copa do Brasil, por esse motivo, Fernando Lázaro intensifica as possibilidades de elencos para entender a melhor forma de revezamento com a alta demanda de calendário e competições.

Better Collective