Diante do Ceará, o Fortaleza foi derrotado por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (30) e caiu fora do Nordestão. Em um jogo eletrizante, o Tricolor fez um primeiro tempo ruim e tomou dois gols. Na segunda etapa, o Leão não soube reagir e o alvinegro fechou o caixão.
Vojvoda disse que faltou emocional
Após o apito final, o treinador Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista e visivelmente decepcionado explicou a eliminação. Segundo ele, faltou a parte emocional dos atletas e que é preciso ter calma nos momentos mais complicados da partida.
“Vamos trabalhar o emocional como sempre se trabalha, mantendo o foco em nossas tarefas e sermos inteligentes em momentos que temos que ter a cabeça fria, porque futebol não é somente raça, raça e raça. Eu compreendo que isso é uma parte importante do futebol, mas também devemos jogar e o Fortaleza está em condições de melhorar seu funcionamento”, lamentou o comandante tricolor.
“Confio nos nossos jogadores”, afirma Vojvoda
O argentino falou que tem total confiança em seus jogadores e que há qualidade no grupo. Ele ainda diz que entende a torcida. quando pede garra aos jogadores, mas que só isso não funciona em partidas de alto nível, pois pode acarretar em expulsões. No clássico, o atacante Thiago Galhardo recebeu dois amarelos e saiu de campo mais cedo.
“Temos qualidade e confio nos nossos jogadores. Para melhorar o funcionamento também temos que estar com uma cabeça limpa, uma cabeça fresca, não entrar tanto nessa briga que significam nessas partidas. Sabemos que o torcedor em todas as partidas quer raça, acho que o time hoje teve atitude. Mas temos que controlar, para que essa atitude e essa raça não passem para o outro lado, se não ficamos com dez jogadores, como foi hoje”, concluiu Vojvoda.
O Fortaleza não terá muito tempo a lamentar o resultado negativo e terá outra decisão pela no próximo sábado (1). Tricolor encara novamente o seu rival Ceará, mas agora pela final do Campeonato Cearense.