Criticando constantemente pela torcida do Grêmio, embora todo o apoio da direção e do técnico Renato Portaluppi, o volante Thiago Santos está de saída do clube. Nesta quinta-feira, os jornalistas Diego Torbes e Fabíola Thiele, que cobrem o dia a dia do tricolor gaúcho, deram a informação do avanço da negociação do atleta com o Fluminense, do Rio de Janeiro.
Thiago Santos seria um pedido especial do técnico Fernando Diniz, que gosta do jogador e entende que ele poderá ter a devida utilidade em seu elenco. O Grêmio não irá barrar as tratativas e o atleta é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias.
O América-MG, que é treinado pelo técnico Vagner Mancini, também havia demonstrado interesse em contar com o jogador, mas não superou a concorrência do Fluminense. Mancini, vale lembrar, treinou Thiago no próprio Grêmio entre 2021 e começo de 2022.
Thiago Santos chorou em provável despedida
Cotado para ser titular do Grêmio no último sábado, contra o Ypiranga, na Arena, tendo em vista os vários desfalques da posição, Thiago Santos entrou apenas no segundo tempo e ficou apenas 20 minutos em campo até ser substituído. Neste curto período, recebeu vaias a cada toque na bola, algo condenado pela direção e por Renato.
Após a classificação nas penalidades máximas, em que o jovem goleiro tricolor Adriel brilhou, a diretoria dedicou a classificação a Thiago, que caiu no choro no vestiário e foi aplaudido pelos colegas. Ele está no Grêmio desde o primeiro semestre de 2021.