O time do Flamengo terá um desfalque muito importante para as finais do Campeonato Carioca de 2023 contra o Fluminense.
Com uma lesão na coxa, Arrascaeta, que já não havia participado dos treinamentos, agora está fora das duas partidas diante do Tricolor das Laranjeiras, na final do estadual do Rio de Janeiro.
O jogador uruguaio também será ausência na estreia na Copa Libertadores da América, na próxima quarta, dia 5, contra o Aucas, no Equador. O jogador sofre com uma pubalgia (inflamação no osso do púbis e nos tecidos ao seu redor) desde o final de 2022. Porém, mesmo com o tratamento feito, o atleta voltou a sentir dores e teve agora uma lesão em um músculo da coxa esquerda.
Essa notícia do desfalque de Arrascaeta foi publicada inicialmente pelo site da ESPN e foi confirmada pela redação do Torcedores.com.
Vale lembrar que Arrascaeta lesionou o músculo adutor da coxa esquerda no segundo jogo da semifinal do Carioca, contra o Vasco, no dia 19 de março. Por conta disso ele foi cortado dos amistosos da seleção uruguaia. A volta aos gramados deve acontecer somente entre o fim de abril e o início de maio.
Agora, resta saber como Vítor Pereira vai montar a equipe para enfrentar o Fluminense. Tudo indica que o treinador português deve adotar a mesma estratégia de jogos anteriores contra a equipe comandada por Fernando Diniz, que é pressionar a saída de bola e dificultar o estilo de jogo do Tricolor carioca.