Home Mídia Esportiva Neto discorda de Pedrinho, do Sportv, e diz que “não dá para comparar” Adriano Imperador com Haaland

Neto discorda de Pedrinho, do Sportv, e diz que “não dá para comparar” Adriano Imperador com Haaland

Ex-jogadores discordam sobre quem é melhor na comparação entre os atacantes do passado e do presente

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Recentemente, o comentarista Pedrinho, do Sportv, fez uma comparação entre o ex-atacante Adriano Imperador e o atacante Erling Haaland, do Manchester City, que é a sensação do futebol europeu.

Pedrinho disse que o brasileiro é “muito melhor” que o norueguês e levantou uma discussão sobre o tema, visto que Adriano nunca atingiu os números de Haaland.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto, no Os Donos da Bola, da Band, foi mais um a responder Pedrinho. Após elogiar o comentarista, o ídolo do Corinthians fez questão de mandar seu tradicional bordão: “cê tá de brincadeira, né?”

“O Pedrinho aí, do Sportv, que é um comentarista excepcional, mas eu não concordo com a visão dele, de que o Adriano é melhor que o Haaland. Desculpa, não dá né? Nem para comparar. O Haaland… Meu Deus do céu. Cê tá de brincadeira, né?”, disse Neto, colocando o norueguês acima do brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Adriano não teve números parecidos com o de Haaland

Analisando em números, a carreira de Adriano passou por seu auge quando o atacante esteve na Inter de Milão. Porém, o brasileiro não atingiu os números que o norueguês já conseguiu mesmo no início da carreira.

A melhor temporada de Adriano na Europa foi na Inter de Milão em 2004/2005, quando marcou 29 gols em 42 jogos. Foi também a única vez que o centroavante marcou mais de 20 gols em um ano.

Já Haaland, por sua vez, tem números que impressionam. Segundo os números do site OGol, desde que chegou ao Red Bull Salzburg, da Áustria, em 2018, ele tem mais gols do que jogos disputados. Em 2019/20, por exemplo, foram seis meses no Salzburg e seis meses no Borussia Dortmund, que somados foram 44 gols em 40 jogos. Depois, já em anos completos no Borussia Dortmund, teve 41 gols em 41 jogos, e mais 29 gols em 30 jogos na temporada seguinte. Agora, no Manchester City, com a temporada em andamento, marcou 42 gols em 37 partidas no ano.

PUBLICIDADE
Better Collective