PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ancelotti na seleção? Velloso diz que “não dá pra esperar até quando ele quiser”

Ancelotti na seleção? Velloso diz que “não dá pra esperar até quando ele quiser”

Precidente da CBF já admitiu que o italiano é o favorito para o cargo de técnico

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Carlo Ancelotti é o favorito da CBF para assumir a seleção brasileira, mas as negociações ainda são uma incógnita. Segundo o jornal Marca, o italiano estaria propenso a seguir no Real Madrid, mas a seleção não desiste de tentar a contratação do treinador.

Porém, para o comentarista e ex-goleiro Velloso, a CBF não pode ficar à mercê do que quer Ancelotti, esperando para que o italiano escolha se quer ou não a seleção brasileira. Enquanto não há uma definição, o Brasil segue sem comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que não pode ficar esperando o Ancelotti até quando ele quiser. O presidente da CBF tem que saber que ele está representando a camisa, a seleção mais vencedora do mundo, da história do futebol. Não dá para: ‘ah, se Deus quiser as coisas vão caminhar bem…’ Não é assim que funciona. Ele é presidente da CBF”, disse Velloso durante o programa Baita Amigos, do Bandsports.

“Tem que buscar o treinador e se o treinador não quiser assumir a seleção brasileira, tem que ter um plano B. Não dá para ficar sem treinador a seleção brasileira e ficar esperando a vontade do Ancelotti, quando ele quiser. Com todo o respeito, é campeão, vencedor, mas não dá para esperar.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ancelotti no Real Madrid

O técnico de 64 anos passou pelo Real Madrid entre 2013 e 2015, tendo conquistado a Champions League em sua primeira temporada com o clube. Após rodar por diversos outros clubes, ele retornou em 2021, onde em sua primeira temporada, mais uma vez, ficou com o título da Champions League mais uma vez.

Pelo clube, o italiano também conquistou uma vez La Liga, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha, além de dois Mundiais de Clubes.

Better Collective