Home Mercado da Bola Cria da base do Boca Juniors entra na mira do Internacional

Cria da base do Boca Juniors entra na mira do Internacional

Agustín Almendra tem contrato com o Boca Juniors até 30 de junho de 2023; volante pode assinar um pré-acordo desde o começo do ano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sem entrar em campo há mais de um ano, o volante Agustín Almendra pode estar a caminho do futebol brasileiro. Após ser comunicado que está na lista de “jogadores negociáveis”, o argentino é alvo do Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, está buscando entendimentos com o clube argentino a fim de conseguir contratar do meio-campista de 23 anos.

Agustín Almendra não disputa uma partida oficial desde o dia 20 de fevereiro de 2022, quando entrou no segundo tempo do jogo contra o Rosario Central pelo Campeonato Argentino. De lá para cá, o jogador não atuou mais pela equipe de Buenos Aires.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele foi “escanteado”, como se diz na gíria do futebol, pelo técnico Hugo Ibarra. Isso porque, ele não chegou a um acordo para renovar seu contrato com o Boca Juniors. Agustín Almendra considera que o valor proposto pelo clube estava abaixo do que desejava ganhar.

Desde então, o atleta foi colocado para treinar em horários alternativos no Centro de Treinamento Casa Amarilla. Ele, portanto, não realiza atividades juntamente com o elenco principal do Boca Juniors.

Ainda segundo apurou a reportagem, Agustín Almendra está no radar do Internacional desde o fim de 2022. O volante teve, inclusive, seu nome aprovado pelo técnico Mano Menezes. No entanto, a falta de minutagem em campo impediu a investida colorada no começo deste ano.

PUBLICIDADE

Após ver Richard Ríos trocar o Guarani pelo Palmeiras, a diretoria colorada voltou ao mercado a fim de contratar um jogador para a posição. Com isso, Agustín Almendra entrou novamente na pauta do Internacional. Seu contrato expira no dia 30 de junho.

PUBLICIDADE

A carreira de Agustín Almendra

Nascido em Caseros, na Argentina, Agustín Ezequiel Almendra ingressou nas divisões de base do Boca Juniors em 2017. Na temporada seguinte, com apenas 17 anos, ele foi promovido ao elenco principal pelo técnico Guillermo Barros Schelotto.

Desde então, foram 69 partidas, seis gols marcados e quatro assistências. Além disso, conquistou o Campeonato Argentino (2018 e 2020), a Copa da Argentina (2020/2021), a Supercopa da Argentina (2018/2019) a Copa da Liga da Argentina (2021/2022).

Better Collective