Fora dos planos da Juventus, Arthur foi oferecido ao Flamengo como reforço para o segundo semestre de 2023. O jogador de 26 anos está emprestado ao Liverpool até julho. O clube inglês, porém, não irá adquirir seus direitos econômicos.
O Torcedores.com apurou que o nome, mesmo que tenha boa aceitação junto ao técnico Vítor Pereira, não motivou a investida. Isso porque, Arthur tem características bem distintas de João Gomes que foi negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra.
A diretoria rubro-negra até se empolgou com o oferecimento. Porém, o alto salário do jogador no futebol italiano impede qualquer investida do Flamengo. Atualmente, Arthur embolsa 355 mil euros (R$ 2 milhões, na cotação atual) por mês, o que torna inviável a contratação.
O valor muito está acima dos principais do que os principais astros recebem no Flamengo. Gabriel Barbosa, Arturo Vidal, David Luiz, Giorgian De Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Filipe Luís têm vencimentos na “casa do milhão”.
Ainda segundo apurou a reportagem, Arthur não descarta retornar ao Brasil. Isso porque, o jogador deseja recuperar o futebol que o levou para a Europa em junho de 2018, quando acertou com o Barcelona.
Para que isso aconteça, o meio-campista terá de abrir mão de valores, uma vez que seu salário é considerado completamente fora da realidade financeira do Flamengo. Diante desse cenário, seu acerto com o clube carioca é bem improvável.
Desde a saída de João Gomes, a diretoria rubro-negra está atenta ao mercado em busca de um atleta para a cabeça de área. Nomes como Walace, da Udinese e Wendel, do Zenit, foram sondados. Mas, o clube encontrou dificuldades para avançar nas tratativas com os atletas.
A carreira de Arthur
Revelado nas categorias de base do Goiás, Arthur ganhou projeção nacional atuando pelo Grêmio de 2015 a 2018. Nesse ínterim, ele conquistou a Copa Libertadores da América (2017), a Copa do Brasil (2016) e o Campeonato Gaúcho (2018).
Logo após se destacar com a camisa tricolor, o volante foi convocado por Tite para integrar o grupo da seleção brasileira na conquista da Copa América de 2019. Apesar disso, não se consolidou como um jogador de ponta na Europa atuando por Barcelona, Juventus e Liverpool.