PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE Botafogo supera a Portuguesa-RJ e avança para a final da Taça Rio

Botafogo supera a Portuguesa-RJ e avança para a final da Taça Rio

Glorioso encontrou melhores oportunidades na etapa final; Alvinegro enfrentará o Angra Audax na decisão do torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo venceu a Portuguesa-RJ, por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (27), em jogo que foi válido pela volta da semifinal do Campeonato Carioca, no Estádio General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Com o triunfo, o Glorioso terá um compromisso na final da Taça Rio contra o Angra Audax. Além do troféu, o vencedor também terá direito a uma vaga na Copa do Brasil em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo 3 x 1 Portuguesa-RJ

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio entre as duas equipes, com um maior domínio do Botafogo no campo de ataque. Desta forma, o Glorioso conseguiu marcar o seu primeiro tento após uma falha do goleiro Bruno. O arqueiro da Lusa falhou em sua saída e bola, entregando a pelota para Tiquinho Soares. O craque Alvinegro deixou a sobra para Eduardo, que matou para a rede adversária.

A desvantagem motivou a Portuguesa em jogadas de contra-ataques. Neste contexto, Yuri deixou o defensor botafoguense para cruzar para Elicley, que empatou aos 44 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gol da classificação Alvinegra foi anotado na etapa final, aos 23. Marçal cobrou escanteio, que foi desviado por Carlos Alberto. No lance, Cuesta finalizou para ampliar a vantagem.

Com a vitória encaminhada, o Fogão conseguiu explorar as falhas oferecidas pela defesa da Lusa. Desta forma, o Glorioso chegou ao seu último tento, que se originou em um tabela entre Carlos Alberto e Eduardo. Bruno afastou a pelota para Raí, que lacrou o marcador, 3 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective