Verdão demonstra interesse em meia-tacante do Racing
A bola da vez no futebol brasileiro atende pelo nome de Matías Rojas. O meia-atacante do Racing tem contrato perto de encerrar e, consequência disso são inúmeras equipes interessadas no paraguaio de 26 anos. O Palmeiras, que enxerga como uma boa oportunidade de mercado está na disputa.
Nesta segunda (27), Jorge Nicola tratou do assunto em seu canal, no YouTube. A informação inicial do interesse palmeirense neste atleta veio da imprensa argentina.
“Cesar Luis Merlo também trouxe a informação que o Palmeiras é outro interessado e topa fazer uma proposta de até 4 milhões de euros entre salário, direitos de imagem e luvas para fechar com o meia-atacante paraguaio. Ele chegaria pra resolver uma lacuna”, disse Nicola.
Neste momento, Rojas já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Neste cenário, o Racing teme perder o atleta de graça, mas não desistiu de um acerto. De acordo com a imprensa local, o clube de Avellaneda tenta uma “cartada final” e tem reunião agendada para esta semana.
Palmeiras e Atlético na briga?
A princípio, o Verdão não é a única equipe brasileira que deseja contar com o jogador. O Atlético, inclusive, teria já apresentado uma oferta robusta para fechar a contratação. Esta informação foi negada por pessoas do futebol do Galo.
“A minha fonte dentro do clube disse que o Galo nunca fez proposta ou sondagem pelo meia-atacante de 27 anos. Pode ser um despiste? Pode. Mas essa fonte costuma ser bastante séria em todas as vezes que eu a pergunto”, respondeu Nicola.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, admitiu que o clube está em busca de reforços, mas com muita cautela e sem fazer loucurar financeiras.
– Estou ciente e com a certeza que precisamos de reforços, por causa da quantidade de jogo, mas tenho tranquilidade. Jogador é um investimento muito alto. Eu tenho que me reunir com a minha equipe e decidir o que é melhor para o Palmeiras, se não vira um círculo vicioso – destacou a mandatária palmeirense em entrevista ao canal ESPN Brasil.