Mais uma vez a discussão sobre quem foi o maior jogador da história, gera polêmica. Dessa vez, o jornalista espanhol Julio Maldonado, conhecido como Maldini, disse quem são os cinco maiores jogadores da história, em um evento do jornal “Marca”.
De forma surpreendente, o jornalista colocou Pelé apenas na terceira colocação, atrás de Messi e Maradona. Julio Maldonado, o Maldini, é considerado a maior referência em futebol internacional na Espanha.
Em primeiro lugar, o jornalista escolheu Maradona. Porém, ele admitiu que o fato de ter crescido vendo o Maradona jogar, pode ter pesado na hora de fazer uma comparação com Messi.
Cristiano Ronaldo, astro que joga atualmente, não aparece entre os cinco. O jornalista justificou o seu ranking de acordo com os jogadores que mais fizeram história e não necessariamente os melhores.
“Não digo que Di Stéfano tenha sido melhor que Cristiano Ronaldo, mas sim que foi mais importante”, explicou o jornalista, que colocou o argentino Di Stéfano em 4º.
Sobre CR7, o jornalista disse que colocaria ele em 6º ou 7º no ranking. Porém, na ocasião, só fez até o 5º colocado.
O ranking do renomado jornalista espanhol
1 – Maradona
2 – Messi
3 – Pelé
4 – Di Stéfano
5 – Johan Cruyff
O que o jornalista disse sobre Pelé
Durante o evento, Maldini justificou todas as suas escolhas. Sobre ter colocado o Rei do futebol em terceiro, ele exaltou o craque brasileiro e ressaltou que Pelé nunca jogou na Europa.
“Ele é o primeiro jogador completo que eu já vi. Jogava com as duas pernas, aos 17 anos ele dominou uma Copa do Mundo sozinho. Tinha potência, parava, driblava, finalizava de cabeça. Se você fizesse o protótipo do jogador de futebol perfeito, pegaria várias características de Pelé. O único que venceu três Copas do Mundo. Por nunca ter jogado na Europa, talvez seja menos conhecido”, disse o jornalista.