Home Mercado da Bola Corinthians toma decisão sobre futuro de Balbuena

Corinthians toma decisão sobre futuro de Balbuena

Diretoria pretende manter defensor, mas teme atitude do Dínamo por Balbuena

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Corinthians tomou uma decisão sobre o zagueiro Balbuena. O plano atual é utilizar o paraguaio até o fim do atual contrato de empréstimo, que é válido até o meio deste ano. Portanto, o jogador está nos planos do treinador Fernando Lázaro. As informações iniciais são do “Meu Timão”.

A diretoria do Alvinegro Paulista quer contar com o futebol de Balbuena por mais tempo, mas entende que o Dínamo de Moscou pode dificultar possíveis negociações pelo defensor de 31 anos. O clube de Itaquera vê a possibilidade dos russos não aceitarem um novo vínculo pelo atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, falou recentemente em entrevista coletiva sobre os zagueiros Bruno Méndez e Fabían Balbuena:

“O Roberto de Andrade já comentou sobre o Bruno Méndez. A conversa vem vindo faz algum tempo e esse mês devemos seguir com a renovação. Do Balbuena dependemos da vontade dele e do clube (Dínamo)”, explicou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos ainda no começo da temporada, tudo tem o momento certo. Infelizmente fomos eliminados do Campeonato Paulista antes do que a gente imaginava. Temos alguns casos que já estamos cuidando, outros que dependem de outros clubes, como do Balbuena”, completou o mandatário do Corinthians.

Eliminado do Paulistão 2023 de forma precoce, o Alvinegro de Itaquera ainda está de “folga” à espera do Brasileirão Série A. Neste período, algumas especulações do mercado da bola surgem nos bastidores, mas Duilio se apresenta com uma postura conservadora sobre o assunto e o Corinthians não deve fazer loucuras por reforços:

“Temos grandes zagueiros aqui, não vejo urgência nesse setor. Tudo é baseado em vitória e derrota. Já vi elogios de que não baixa o nível na hora de mudar. Não concordo que o elenco seja curto”, esclareceu.

PUBLICIDADE

O Corinthians volta a campo apenas na metade de abril, na estreia do Brasileirão Série A, em embate diante o Cruzeiro na Arena em Itaquera.

PUBLICIDADE
Better Collective