PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Grêmio: Renato Gaúcho sai em defesa de jogador e critica ‘cornetinhas’

Grêmio: Renato Gaúcho sai em defesa de jogador e critica ‘cornetinhas’

Após vitória do Tricolor, Renato Gaúcho não poupou palavras para defender volante Thiago Santos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neste sábado (25), o Grêmio venceu o Ypiranga nos pênaltis e avançou para a grande final do Campeonato Gaúcho. Em entrevista coletiva, o treinador Renato Gaúcho defendeu o atleta Thiago Santos e criticou a postura de alguns profissionais da imprensa:

“Tem muitos cornetinhas da imprensa que vivem pegando no pé do Thiago (Santos). São os que ficam no ar condicionado e tem medo de vir na coletiva me encarar, Queria que eles viessem, que falassem na cara dele. Ficam batendo todo dia e até o torcedor que não está com vontade começa a vaiar. Nos vamos abraçar o Thiago”, declarou Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thiago Santos foi escolhido para entrar em campo no intervalo. O volante passou a ser vaiado pela torcida depois do gol do Ypiranga e, após apenas 23 minutos jogados, ele foi substituído por Cristaldo.

Renato Gaúcho comentou sobre as vaias da torcida do Grêmio: “Nossa torcida deu um show e incentivou bastante. No meu entender, exagerou quanto ao Thiago Santos. Ele é um grande profissional, que nunca deu problema e ficou marcado por uma jogada no ano passado. Dedicamos, no vestiário, nossa classificação a ele. Nunca deixarei nenhum jogador do nosso grupo para trás. O tirei por precisar colocar o time mais para frente. Ele vinha sendo vaiado e isso poderia acarretar em problemas”, explicou Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Classificado para a final do Gaúchão pelo sexto ano consecutivo, o Grêmio espera o vencedor de Internacional e Caxias do Sul para conhecer o adversário na decisão. O ex-jogador e atual treinador ainda comentou sobre as escolhas táticas:

“Não colocamos o esquema, pois alguns não têm as mesmas características. Temos jogadores na seleção e outros com lesões musculares. Sem os jogadores disponíveis, fui para o plano B, que é sempre com o Ferreira aberto de um lado”, avaliou ele.

Better Collective