PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Seleção brasileira: presidente da CBF ri sobre Ancelotti e não descarta técnico brasileiro

Seleção brasileira: presidente da CBF ri sobre Ancelotti e não descarta técnico brasileiro

Ednaldo Rodrigues mostrou respeito ao trabalho do italiano e colocou junho como prazo para definir o próximo comandante do Brasil

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O treinador escolhido para comandar a seleção brasileira no ciclo da Copa do Mundo 2026 continua sendo um dos principais temas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Neste sábado (26), o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, afirmou que a escolha é feita “de uma forma muito paciente” e evidenciou que deseja um trabalho de médio ou longo prazo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente não quer contratar um treinador que seja interino. Nós queremos contratar um treinador até a Copa do Mundo, pelo menos”, afirmou o dirigente, em entrevista à TV Bandeirantes.

O italiano Carlo Ancelotti é um dos nomes mais cotados para trabalhar na seleção brasileira. O atual técnico do Real Madrid foi citado na entrevista. Ednaldo Rodrigues riu antes de responder.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A CBF está olhando nomes, entendeu? Tem trabalhado nisso. A gente respeita o trabalho de cada um dos treinadores que citam”, declarou.

“Com certeza, também muitos desses treinadores comungam à nossa vontade, porém, por questões éticas, vamos respeitar contratos, o clube que o eventual treinador esteja exercendo seu trabalho pra não pular escadas”, prosseguiu.

Ednaldo ainda disse que a CBF está olhando para o mercado de treinadores do futebol internacional e também para os técnicos brasileiros.

PUBLICIDADE

“A CBF não tem nenhuma distinção com relação à nacionalidade. Ela quer um treinador que encarne o espírito que é o futebol brasileiro e esteja, também, de uma forma convicta para uma renovação, dando oportunidades a jovens atletas que têm surgido bastante”, observou.

PUBLICIDADE

Por fim, o presidente da entidade destacou que espera definir o próximo técnico da seleção brasileira até junho, mês da próxima Data-Fifa.

“É o que eu espero. Até a Data-Fifa, de junho, nós já possamos ter o treinador que a CBF deseja pra que ele possa fazer um ciclo vitorioso na seleção brasileira”, finalizou.

Presidente da CBF define prazo para contratação do novo técnico da seleção brasileira

Better Collective