Nessa semana, o lateral-direito e zagueiro Danilo, da Juventus de Turim, recebeu um prêmio devido à sua atuação fora de campo. O atleta foi premiado no “L’Altropallone”, premiação anual alternativo à Bola do Ouro e que visa reconhecer quem se destacou com ações de solidariedade no esporte ao longo do ano.
O brasileiro recebeu o prêmio devido à sua atuação na Fundação Futuro Re2ondo, criada pelo jogador para ajudar crianças carentes em Bicas, cidade do interior de Minas Gerais onde o lateral-direito nasceu. Essa instituição existe desde 2015 e chega a ajudar 140 crianças e adolescentes, fornecendo a esses atividades esportivas, apoio escolar, cuidados dentários e acompanhamento psicossocial e pedagógico.
Lembrando que, apesar de não ser raro jogadores de futebol investirem em ações de caridade, o mesmo não costuma ter a qualidade do que é realizado por Danilo.
O brasileiro, aliás, renovou recentemente seu contrato com a Juventus até 2025. Ele voltou a ganhar espaço na equipe atuando de zagueiro, sob o comando do técnico Massimiliano Allegri.
Além de Danilo, da Juventus, outros jogadores se destacaram por atos fora dos gramados
Quando se trata de ações sociais, muitos jogadores se destacam, entre eles alguns dos maiores craques do mundo do futebol. Contudo, um atleta em especial vem sendo lembrado devido a esse tipo de ato. Se trata de Sadio Mané, atacante de Senegal e do Bayern de Munique.
O craque, que é um dos mais bem pago do mundo, costuma ajudar muito ao seu país natal, em especial à cidade de Bambali, onde nasceu. Mané já fez várias doações para esse local, pagando para que fosse construído um hospital com maternidade, uma escola secundária gratuita e também fornecendo internet 4G para todos os morados do local.