Giorgian De Arrascaeta não participou do treino do Flamengo por mais um dia e se tornou uma preocupação ainda maior. Neste sábado (25), o meio-campista uruguaio permaneceu de fora e realiza trabalho no departamento médido em busca de recuperação. Ele sente dores no púbis e no adutor da coxa esquerda e não vem treinando nos últimos dias.
Neste momento, é possível projetar a ausência de Arrascaeta no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, apesar de ainda não ter confirmação oficial. A preocupação existe, já que a lesão do camisa 14 não é considerada simples. O DM trabalha para preparar o jogador para a decisão contra o Fluminense, e o atleta faz tratamento integral para buscar a recuperação.
Além do meia, Gabigol também não treinou. No entanto, o camisa 10 não preocupa para as finais e está realizando trabalhos para reequilibrar a parte física.
Apesar de Gabriel Barbosa não preocupar, o Flamengo conta com outros problemas: o zagueiro Pablo, com uma lesão muscular na coxa esquerda, e o chileno Erick Pulgar, que teve uma fratura na base do quinto metatarso do pé direito, são dúvidas.
O Flamengo enfrenta o Fluminense no dia 1 de abril, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.
Renato Maurício Prado aponta acontecimento com o Flamengo
“Trem fantasma de Vítor Pereira irrita até quando ganha. Torcer pelo Flamengo de Vitor Pereira é como andar num trem fantasma. Um susto a cada instante. Em 47 anos de jornalismo, confesso, nunca tinha visto o torcedor rubro-negro sair tão irritado de um jogo que ganhou por 3 a 1, classificando-se para a final de um campeonato”, avaliou o jornalsita.
“Pois aconteceu. Porque o torcedor do Flamengo com um mínimo de razão já percebeu que seu time não jogou (nem está jogando) bulhufas, patavinas, coisa alguma. Foi amplamente dominado pelo Vasco durante boa parte do confronto. Notadamente no segundo tempo”, disse ele.