Mergulhando de vez no âmbito digital, o experiente Galvão Bueno debutará nas transmissões de futebol no streaming, neste sábado (25), comandando o duelo entre Marrocos e Brasil, o primeiro do escrete canarinho após derrocada na Copa. Para a estreia do canal “GB” no YouTube, o narrador convidou diversas figuras conhecidas, mas terá baixas importantes.
Ao todo, Galvão esbarrou em três “desfalques” para a transmissão, sendo que dois deles chegaram a ser confirmados, mas por motivos distintos não poderão comparecer. O primeiro caso foi do ex-jogador e agora diretor do Santos, Paulo Roberto Falcão. Parceiro de longa data do narrador em jogos da Globo e na vida pessoal, Falcão declinou do convite tendo em vista a turbulência em que o Peixe vive, e classificou que o momento não seria o ideal.
Além dele, dois nomes de peso foram confirmados para a transmissão, mas serão baixas: Arnaldo Cezar Coelho e Tino Marcos. O ex-árbitro não conseguiu uma liberação da TV Globo, mesmo não tendo mais vínculo direto com a emissora, sendo dono “apenas” de uma afiliada. Uma cláusula antiga impede que Arnaldo esteja ao lado de Galvão.
Por fim, Tino Marcos acabou contraindo dengue, e apesar dos esforços para estar na transmissão com Galvão Bueno, a recuperação não ocorreu 100%. O próprio jornalista se encarregou de dar a notícia para o público.
“Gratidão a Galvão Bueno e a toda galera da Play9 que esperaram por mim até o último instante. Mas não deu. Meu corpo me pede veementemente pra deitar. Obrigado a todos que mandaram boas energias pra essa reestreia com o GB, no digital! Curtirei daqui!”, disse Tino, em post no Twitter.
Apesar das baixas, a transmissão de Galvão no YouTube contará com nomes como Walter Casagrande, Zico, Cristiane Felipe Neto, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo. O pré-jogo começa pouco mais de uma hora antes da bola rolar em Tanger.