PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Mbappé diz que Griezmann ficou decepcionado com perda da faixa de capitão pela França

Mbappé diz que Griezmann ficou decepcionado com perda da faixa de capitão pela França

Atacante da seleção francesa comentou sobre a polêmica relacionada à decisão do novo capitão da equipe após aposentadoria de Lloris

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

No final de 2022, a França acabou sendo derrotada pela Argentina na grande decisão do Mundial do Catar. O jogo marcou o fim da linha para muitos atletas, que deixarão de fazer parte da equipe. Um desses é justamente o capitão Hugo Lloris. Porém, além do prejuízo técnico de perder o goleiro, isso trouxe desentendimentos para dentro da seleção francesa.

Esse “desentendimento” se deve à opção de Didier Deschamps de escolher Mbappé para ser o novo capitão da equipe. O atacante é um dos membros da nova geração francesa e já vinha cumprindo essa função no PSG. Após a definição, o veterano Griezmann demonstrou insatisfação por não ter sido escolhido. O atleta do Atlético de Madrid é um dos mais longevos da França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma reação esperada. Eu disse a ele que teria a mesma reação. Talvez (Griezmann) seja o jogador mais importante da Era Deschamps. Não sou seu superior hierárquico. Eu e ele estaremos de mãos dadas para permitir que a equipe se imponha em nível global. Se ele tiver algo a dizer ao grupo, sentarei e ouvirei”, comentou Mbappé sobre a decepção que o atacante do Atlético de Madrid experienciou.

Didier Deschamps quer que Mbappé seja o “unificador” da França

Ainda sobre a questão da braçadeira de capitão, o atacante do PSG revelou sobre o motivo de Deschamps o ter escolhido para a função, em detrimento de outros jogadores, como Griezmann:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele (o técnico Didier Deschamps) quer que eu seja um unificador, para trazer meu time comigo. Meu trabalho como capitão da França é unir gerações. É uma nova responsabilidade. Vou assumi-la naturalmente, não vai mudar a forma como jogo, mas talvez a forma como me comporto”, falou o craque da seleção francesa.

Better Collective