Após três dias de folga, os jogadores do Flamengo se reapresentaram na manhã da última quinta-feira (23) em preparação para a final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. No último domingo, quando sacramentou sua classificação diante do Vasco, o clube decidiu dar este período de descanso aos atletas, medida esta que foi bastante criticada por torcedores.
Na visão destes, o tempo dado pelo Flamengo foi exagerado. Nesta sexta, David Luiz conversou com os jornalistas e uma das questões levantadas foi justamente o excesso das folgas.
“Toda folga é analisada de acordo com os números, com os dados. Por isso a gente tem GPS, um clube qualificado que nos mostra o que devemos ou não fazer. É depois de toda essa análise que se decide” explicou o experiente defensor rubro-negro.
Sobre a decisão do Estadual, David Luiz foi perguntado se existe algum time favorito. “Eu não coloco em lugar nenhum. Quem analisa o favoritismo não somos nós e sim as pessoas capacitadas para isso. Devemos analisar o nosso, o que temos que melhorar para vencer”, afirmou.
Renovação com o Flamengo
David Luiz possui contrato com o Flamengo até o fim deste ano. Até o momento não há nenhuma negociação em andamento. O zagueiro alega que mantém foco no campo e deixa a decisão mais pra frente.
“Na idade que eu tenho e em tudo o que já vivi no futebol eu penso no dia a dia. Eu jogo futebol ainda porque eu amo futebol e Deus me deu a oportunidade de viver as melhores páginas da minha vida. Penso no dia de hoje, de amanhã e na final que tenho”.
Diante do Vasco, David Luiz teve uma atuação bastante criticada. O jornalista Renato Maurício Prado, por exemplo, estava revoltado com o futebol demonstrado pelo zagueiro.
“O David Luiz já era. Está se arrastando em campo”, disse RMP.
A tendência é que o Flamengo aguarde para definir com o passar dos meses. Em 2022, a renovação só foi carimbada no fim da temporada.