Home Futebol Mesut Özil teve passagem de destaque pelo Real Madrid; relembre

Mesut Özil teve passagem de destaque pelo Real Madrid; relembre

Meio-campista se destacou com as cores merengues, relembre trajetória

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

O mundo do futebol dá adeus a um dos grandes nomes das últimas décadas: Mesut Özil. O craque alemão foi um dos principais garçons das principais ligas da Europa e foi parte do elenco Campeão do Mundo. Porém, uma das suas passagens de mais destaque foi no Real Madrid, relembre os anos 2010 a 2013, época que vestiu a camisa branca, veja números.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesut Özil no Real Madrid

Revelado pelo Shalke 04, o meio-campista ganhou destaque mundial após uma boa participação na Copa do Mundo 2010. Assim, o Real Madrid fez uma proposta para contar com o jogador no seu elenco, já que precisava de um bom meio-campista após a lesão do brasileiro Kaká.

Em 22 de agosto de 2010, o jogador alemão estreou com a camiseta branca e começou a fazer parte do elenco titular. Apesar de ter afirmado que gostaria de se aposentar com o time merengue, acabou sendo negociado em 2013 com o Arsenal, onde jogaria por três temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, no time madrilenho disputou 159 partidas, proporcionou 71 assistências e balançou as redes em 27 ocasiões. Além disso, fez parte do elenco que venceu a Copa do Rei em 2010, o Troféu Santiago Bernabéu em 2010, 2011, 2012 e 2013, o Campeonato Espanhol em 2011, a Supercopa da Espanha em 2012 e o Troféu Teresa Herrera em 2013.

Anúncio oficial

Özil publicou a decisão através das suas redes sociais, onde abriu o jogo sobre os motivos que o levaram ao afastamento definitivo:

-“Depois de uma cuidadosa reflexão, anuncio minha aposentadoria imediata do futebol profissional. Nas últimas semanas e meses, tendo sofrido algumas lesões, foi ficando cada vez mais claro que era a hora de deixar o grande palco do futebol. (…)”.  

PUBLICIDADE
Better Collective