PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Gabriel Jesus recorda lesão na Copa do Mundo: “só no banco comecei a sentir”

Gabriel Jesus recorda lesão na Copa do Mundo: “só no banco comecei a sentir”

Atacante se recuperou recentemente de lesão no joelho durante jogo da seleção brasileira contra Camarões no Mundial do Catar

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Em entrevista à TV oficial do Arsenal, o atacante Gabriel Jesus relembrou a grave lesão sofrida no joelho direito durante partida contra Camarões, pelo encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo. O jogador contou que sentiu o problema só quando sentou no banco de reservas ao ser substituído pelo técnico Tite.

“Eu acho que minha vida não está completa se eu não posso estar em campo. Para ser honesto, eu não sei o que aconteceu. Para ser honesto, não sei o que aconteceu, porque não senti nada. Eu só ouvi alguma coisa, mas nada mudou. Eu segui jogando sem dor, nada. Eu estava confortável, nada. Então, eu fui substituído, nada. Então no banco eu comecei a sentir alguma coisa. Depois disso, ficou tão grande que não conseguia dobrar meu joelho. E isso foi muito assustador, sabe?, disse Jesus, que depois contou o drama de ficar de fora do restante da Copa do Mundo, a qual batalhou por quatro anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Assim que meu joelho começou a crescer, eu estava pensando na Copa do Mundo, claro. E então disse para mim: “ok, eu provavelmente vou ficar fora de dois ou três treinos e depois vou voltar para as quartas de final ou semifinais”, não sei. E então fizemos os exames e eles disseram que eu estava fora. Você pensa sobre tudo, sobre perder a Copa do Mundo, perder o resto da temporada, quatro anos de trabalho. Eu me perguntava o porquê, mas nunca vamos saber”, declarou o atacante, que conseguiu absorver rápido a tristeza da lesão.

“Eu estava triste. Chorei muito no dia, mas logo no dia seguinte eu comecei a rir e sorrir porque isso estava no passado. Eu estava: “ok, trabalho feito; agora é hora de pensar na cirurgia, voltar a ficar em forma e mais forte do que eu era antes”, encerrou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jesus voltou a disputar um jogo oficial pelo Arsenal no último dia 12 de março, quando disputou 13 minutos da vitória sobre o Fulham (3 a 0), pela Premiere. Desde então, ele entrou em campo mais duas vezes, sendo una delas como titular na eliminação nos pênaltis para o Sporting-POR, pela Uefa Europa League.

Better Collective