Confira as declarações do ex-dirigente do Time da Gávea em entrevista exclusiva concedida ao portal “Coluna do Fla”
Se dentro de campo o Flamengo vive alguns dias de paz, após a classificação para a final do Campeonato Carioca de 2023, fora dele o clima é de tensão.
Isso porque o atual presidente do Time da Gávea, Rodolfo Landim, admitiu a chance de disputar um terceiro mandato nas eleições de 2024.
Tal possibilidade só aconteceria através de uma modificação no estatuto para permitir um terceiro mandato de Landim no clube carioca.
Flamengo demonstra interesse em zagueiro do Benfica e encara concorrência do Cruzeiro
No entanto, tal alteração tem causado polêmica nos bastidores do Fla e algumas personalidades influentes no clube começaram a opinar sobre o assunto.
Uma delas, foi o antecessor de Landim, o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello. Em uma entrevista exclusiva concedida ao portal “Coluna do Fla” o ex-dirigente do Mengo trata a movimentação política como “ferimento às tradições democráticas” do Rubro-Negro:
“A possibilidade de um terceiro mandato do atual presidente não existe. É vedada pela Lei Pelé e pela Lei do Profut. Mas ele pode indicar um candidato para concorrer normalmente dentro das normas legais e estatutárias. Como uma iniciativa que não tem amparo na lei nem no estatuto, além de ferir as tradições democráticas do Flamengo.”
E continuou, dizendo:
“Não acredito que a inciativa (de Landim ser candidato) prospere. Se insistirem, é obrigação de todo rubro-negro se opor através dos instrumentos democráticos possíveis. Acho que os rubro-negros devem se manter atentos a qualquer manobra casuística ou ilegal.”
Por fim, o ex-presidente descartou qualquer possibilidade de se candidatar à presidência do Flamengo novamente, mas afirmou que deve declarar apoio a alguma candidatura:
“Como já disse, não tenho essa intenção (candidatar-se à presidência). Embora possa apoiar uma candidatura que resgate os princípios de profissionalismo, impessoalidade, transparência e boa governança que marcaram a nossa administração.”