O Botafogo terá à disposição mais uma peça importante em breve. Trata-se de Gatito Fernández, que entrou na fase final da recuperação e tem a volta aos gramados prevista para abril.
Vale lembrar que o goleiro paraguaio sofreu uma luxação no ombro esquerdo em novembro do ano passado e, desde então, tem ficado fora dos gramados.
Neste período, ele teve que passar por uma cirurgia e iniciou tratamento intensivo. O goleiro voltou a fazer atividades com bola em fevereiro, entrando na fase final da transição.
Apesar de já ter mais de um mês que trabalha com bola, o retorno de um goleiro para lesões geralmente demanda mais tempo em relação a um atleta de linha.
A expectativa interna é que o paraguaio esteja à disposição de Luís Castro para a estreia do Campeonato Brasileiro, marcada para o fim de semana dos dias 15 ou 16 de abril – data ainda a ser definida pela CBF -, contra o São Paulo no Estádio Nilton Santos.
No entanto, o seu retorno contará com uma forte concorrência. Isso porque Lucas Perri assumiu a posição de titular e tem tido boas atuações na meta do Alvinegro.
O camisa 12 é o jogador mais regular do time comandado pelo técnico Luís Castro, que terá uma escolha complicada quando Gatito estiver à disposição.
Enquanto o paraguaio é o líder e uma das principais referências dentro e fora de campo para o elenco, Lucas Perri vive a melhor fase da carreira.