Convocado para o primeiro amistoso da seleção brasileira em 2023, Raphael Veiga pode se valorizar ainda mais. Aos 27 anos, o meia admitiu que mantém o desejo de atuar na Europa, cenário que tem chances de virar realidade na próxima janela de transferências. Sendo assim, Inglaterra e Espanha foram apontados como destinos favoritos pelo jogador.
“É um objetivo, Cada vez mais estou preparado para isso. Lógico que as coisas acontecem no tempo que tem que acontecer, mas é um sonho meu. Quem sabe, em um futuro próximo, as coisas não acontecem.”, disse em coletiva.
“É difícil cravar um país. Lógico que tem alguns países da gente assistir aos jogos enche meus olhos. Inglaterra, Espanha… gosto de ver esses lugares, é o futebol que eu mais acompanho. Ficaria com esses dois países”, completou.
Recentemente, a diretoria do Palmeiras fechou a renovação de Veiga até o fim da temporada de 2026. Diante disso, o mesmo caso de Scarpa, que acabou saindo de graça para o Nottingham Forest, não vai se repetir com o camisa 23.
Saída do Palmeiras?
De forma bombástica, Neto revelou que Veiga está acertado com o Wolverhampton. Dessa forma, o jogador seria liberado pelo Palmeiras em 2024 e Pedrinho, atualmente no Atlético-MG, seria escolhido para assumir a vaga no setor ofensivo do Verdão.
“Raphael Veiga vai sair do Palmeiras. Vai ser vendido para o ano que vem. Ele vai para o Wolverhampton. Ano que vem não vai estar mais aí. Se ano que vem isso não acontecer, o Palmeiras vem e chega com a botina em mim (…) O Pedrinho vai ser comprado pelo Palmeiras. O Shakhtar quer 15 milhões de euros. O Palmeiras oferece 10 milhões mais o Kevin. O Palmeiras está contratando o Pedrinho e aí no final do ano o Veiga vai embora para a Inglaterra.”, contou no programa Os Donos da Bola.