Home Futebol Cortado da seleção da Noruega, Haaland vira dúvida no Manchester City contra o Liverpool

Cortado da seleção da Noruega, Haaland vira dúvida no Manchester City contra o Liverpool

Atacante dos Citizens sentiu dor após goleada sobre o Burnley, pela Copa da Inglaterra e se tornou desfalque da seleção da Noruega

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Haaland vem sendo a principal arma do Manchester City nessa temporada. O craque norueguês chegou à equipe no início da temporada e já vem quebrando inúmeros recordes na Premier League.

Devido a sua qualidade, o atleta se tornou fundamental e sua ausência costuma causar “dores da cabeça” ao treinador Pep Guardiola, mesmo que não aconteça com frequência de o craque se lesionar. Em toda a temporada, Haaland perdeu apenas duas partidas devido a uma lesão no pé sofrida na partida contra o Borussia Dortmund, na Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O norueguês havia viajado para se juntar à seleção de seu país para a data Fifa, contudo, acabou sendo cortado dos jogos. Haaland sentiu um desconforto na virilha após a vitória do último final de semana contra o Burnley e não conseguiu se recuperar a tempo.

Segundo informações do jornal “ManchesterEvening”, o jogador passou por testes na seleção norueguesa e a partir disso foi tomada a decisão de manda-lo para casa e não arriscar piorar a possível lesão. O craque estaria em campo nos jogos contra Espanha e Geórgia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O fato do jogador ser cortado dos enfrentamentos causou preocupação dentro do Manchester City, que agora teme não puder usá-lo contra o Liverpool em partida que acontece logo após a data Fifa. Entretanto, os Citizens não acreditam que a lesão possa ser grave o suficiente para isso.

O clube fará mais testes para avaliar a real situação do jogador, contudo, ficou satisfeito com a decisão da seleção da Noruega de cortar o atleta preventivamente, diminuindo assim o risco de que ele entrasse em campo e a lesão piorasse.

Manchester City segue perseguição ao Arsenal na Premier League

Uma das preocupações dos Citizens quanto a uma possível ausência de Haaland é devido à importância do enfrentamento contra o Liverpool. O clube não pode mais tropeçar e precisa de uma campanha excelente para tentar alcançar o líder Arsenal, que vem acumulando vitórias na competição.

PUBLICIDADE

Nesse momento, o Arsenal está oito pontos na frente, porém, com um jogo a mais, já que venceu a partida do final de semana, enquanto o Manchester City entrou em campo contra o Burnley na Copa da Inglaterra.

PUBLICIDADE
Better Collective