Vendido pelo Corinthians ao Monza, da Itália, em 2020, o lateral Carlos Augusto tem sido um dos principais jogadores de sua equipe. Ele foi fundamental no acesso do Monza à Serie A e agora está na mira de clubes de fora da Itália, incluindo da Premier League.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, o jogador ex-Corinthians atrai interesse de times ingleses e de clubes maiores do futebol italiano. Na atual temporada, o lateral-esquerdo tem cinco gols e quatro assistência, se mostrando peça ofensiva importante, além de ser um defensor forte e com imposição.
O contrato de Carlos Augusto com o Monza é válido até junho de 2024, ou seja, restam cerca de 15 meses para que o atleta fique livre no mercado. Um clube que quiser a contratação do lateral terá que investir em sua compra junto aos italianos.
Carlos Augusto não conseguiu ser titular do Corinthians
O lateral e zagueiro de 24 anos foi revelado pelo Corinthians, onde foi titular em sua passagem pela base, chegando ao time principal em 2018 com expectativa. Foram oito jogos em sua temporada de estreia. Em 2019, ganhou mais espaço no elenco, mas entrou em campo em 21 oportunidades, com um gol anotado.
Em 2020, passou a chamar a atenção do futebol italiano, já que tem dupla cidadania, e acabou vendido ao Monza, que estava na segunda divisão, por mais de R$ 25 milhões. O Timão manteve 60% dos lucros sobre uma futura venda do atleta. No Monza, já disputou quase 100 jogos, com 11 gols anotados e oito assistências.