Home Futebol América-MG x Cruzeiro: veja os melhores momentos da semifinal do Mineiro

América-MG x Cruzeiro: veja os melhores momentos da semifinal do Mineiro

Cruzeiro perde mais uma para o Coelho e está eliminado do estadual; Paulo Pezzolano anunciou a saída

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Cruzeiro perde mais uma para o Coelho e está eliminado do estadual; Paulo Pezzolano anunciou a saída

O América-MG venceu o Cruzeiro pela sétima vez seguida e garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro, neste domingo (19), na Arena Independência; veja os melhores momentos do clássico válido pela volta da semifinal da competição:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As finais do Campeonato Mineiro 2023 entre América-MG e Atlético-MG acontecem nos dias 1 e 8 de abril.

Paulo Pezzolano fora do Cruzeiro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado negativo do Cruzeiro culminou com a saída do treinador do cargo. O uruguaio anunciou os motivos que o fizeram pedir demissão: “Eu, sinceramente, não estava 100%. Este clube, gigante como o Cruzeiro, necessita de um treinador que esteja 1000%”, afirmou.

“Não é uma decisão quente. Foi tomada com muita frieza, muito pensada. A decisão já estava tomada desde dezembro com a direção. Decidimos continuar no Campeonato Mineiro para que procurem o melhor treinador, para não colocar um interino. Demos o tempo para que pudessem fazer o caminho que tinham que fazer. Achar o melhor treinador possível para o Cruzeiro”, explicou ele.

Vagner Mancini analisa vitória do América-MG

PUBLICIDADE

“Mais uma vitória, a gente está feliz por isso, nós asseguramos a final do campeonato, que era um dos nossos objetivos, mas nós temos outros e um é brigar em igualdade de condições com o Atlético para que a gente possa chegar ao título”, avaliou o treinador.

PUBLICIDADE

O jogo foi mais ou menos dentro daquilo que todos nós esperávamos, o Cruzeiro no começo do jogo se lançou à frente, assim como fez nos dois outros jogos, não foi um jogo que me agradou em termos de velocidade e posse de bola. Eu achei que o América, não que tenha jogado mal, mas não jogou tão bem quanto a gente poderia ter jogado e explorado alguns pontos que o jogo acabou nos dando”, completou Mancini.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial