Home Automobilismo F1: Surpreso com penalização, George Russell afirma: “Aston Martin merece o pódio”

F1: Surpreso com penalização, George Russell afirma: “Aston Martin merece o pódio”

Piloto da Mercedes encerrou a corrida na quarta colocação e penalização o colocou no pódio, entenda

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Mercedes ainda procura encontrar o ritmo após uma fatídica temporada 2022, a performance não foi a esperada nas duas primeiras corridas. Entretanto, devido a uma punição nos pits, George Russell herdou a 3ª colocação, e mesmo assim lembrou do bom desempenho da Aston Martin e de Fernando Alonso, confira detalhes.

Declarações de George Russell após GP da Arábia Saudita

Surpreendido pela penalização nos pits de Fernando Alonso, George Russell não se esqueceu de enaltecer o mérito do adversário. Aston Martin e Fernando Alonso, que fizeram grande classificação, tiveram uma corrida consistente que rendeu a terceira colocação no GP de Arábia Saudita. Entretanto, uma punição nos pits tirou o pódio do experiente piloto espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O piloto da Mercedes garantiu assim o primeiro pódio da temporada para sua equipe, e se mostrou incrédulo ao ser questionado sobre sua promoção à terceira colocação. No entanto, também relativizou a conquista e disse: “não sei porque o Fernando foi penalizado. Acho que ele mereceu terminar em terceiro lugar. Certamente que ficou com o troféu, mas o Fernando e a Aston Merecem o pódio. É uma penalização dura para o Fernando”.

Punição de Fernando Alonso

O experiente piloto espanhol que vem fazendo uma boa temporada foi punido porque, inicialmente, deveria cumprir uma penalidade de cinco segundos no pit stop. O motivo desta primeira punição foi porque estacionou fora do local exato onde os pilotos devem posicionar seus veículos no momento da largada de cada prova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, Fernando Alonso ficou cinco segundos a mais quando realizou o pitstop na prova. Assim, os integrantes da engenharia teriam tocado o veículo antes de completar os cinco segundos, pelo menos é o que afirma a FIA e assim, teria recebido mais dez segundos de punição.

Better Collective