O atual bicampeão mundial, Max Verstappen, foi bem-sucedido após ser obrigado a fazer uma corrida de recuperação e terminou, neste domingo (19), o GP da Arábia Saudita na segunda posição após largar em 15°.
O holandês, contudo, relatou imprevistos mecânicos durante as voltas finais da prova. Via rádio, o piloto de Fórmula 1 contou que estava ouvindo um “barulho estranho” do carro.
A equipe de engenharia prometeu analisar o caso e pediu que o competidor mantivesse a calma. Minutos depois, a resposta foi de que a Red Bull Racing (RBR) estava feliz com o desempenho mecânico do veículo.
Max Verstappen, entretanto, insistiu. “Irmão, tem algo errado”, disse. O caso, novamente, foi avaliado.
No fim das contas, as partes se acertaram após um pequeno momento de divergência. O holandês também pediu que brigasse pela volta mais rápida da prova a fim de garantir um ponto extra e se manter firme na liderança do campeonato.
“Nós não estamos preocupados nisso”, respondeu a equipe de engenharia. “Mas eu estou”, disse o bicampeão da F1.
Max Verstappen mantém liderança na F1
Além do segundo lugar, Max Verstappen garantiu a volta mais rápida da prova no GP da Arábia Saudita. O ponto extra mantém o holandês no primeiro lugar do torneio entre pilotos.
O competidor tem 44 pontos, um a mais que o companheiro de equipe e vencedor do GP da Arábia Saudita, o mexicano Sergio Pérez.
“Não foi muito fácil ultrapassar os carros. No primeiro setor, eu tentei seguir os carros à frente. Eu estava perdendo aderência, mas eu entendo meu ritmo. Estou muito feliz por chegar no pódio”, declarou após a corrida.
De cabeça mais fria, o piloto também falou sobre o barulho que ouviu. “Na parte final, eu estava inseguro. Chegou num ponto da corrida que a gente decidiu terminar nessa segunda posição”, completou.