Home Esportes Paralímpicos Gabriel Araújo bate recorde mundial dos 50 metros borboleta

Gabriel Araújo bate recorde mundial dos 50 metros borboleta

Gabriel Araújo bate recorde no World Series da Inglaterra

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A natação paralímpica brasileira continua fazendo bonito em águas internacionais. Depois de Carol Santiago, brilhar na Itália, agora foi a vez de Gabriel Araújo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último sábado, 18 de março, o brasileiro bateu o recorde mundial dos 50m borboleta no World Series, em Sheffield, na Inglaterra.

Araújo fez  53s80. A antiga marca, de 55s49, era dele mesmo, registrada na semana passada na etapa de Lignano, na Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última quinta-feira, 16, Gabriel já havia estabelecido um novo recorde mundial nas piscinas inglesas: ele marcou 3min23s83 na prova dos 150m medley.

Ainda neste sábado, o nadador que tem focomelia, doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas, conquistou a medalha de bronze nos 200m livre, ao fazer em 4min09s87.

Além de Gabriel Araújo, Brasil registra outros bons resultados

Mas não foi só Gabrielzinho que encheu o Brasil de orgulho no penúltimo dia de competições: Carol Santiago bateu o recorde mundial na prova dos 50m borboleta duas vezes no dia: primeiro, nas eliminatórias, quando fez 29s21, e depois, já nas finais, cravou 29s19 e decretou a nova marca novamente. Antes, o melhor índice era da russa Elena Krawzow, que nadou a prova em 29s49 em 2019, na Alemanha.

PUBLICIDADE

Entre outros resultados do dia, o nadador catarinense Talisson Glock, pela classe S6, obteve a medalha de bronze na disputa dos 400m live, com o tempo de 5min01s30, repetindo o mesmo lugar no pódio que teve na mesma prova no Mundial da Ilha da Madeira, no ano passado. Talisson se sagrou campeão paralímpico em Tóquio nos 400m livre.

PUBLICIDADE

A etapa inglesa da World Series vai até esse domingo, 19 de março.

Better Collective