Pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste domingo (19) às 17h (de Brasília) no estádio Camp Nou. Em vantagem considerável sobre o rival na disputa pelo título, a equipe comandada por Xavi pode deixar a conquista encaminhada em caso de vitória.
Neste momento, o Barcelona tem 65 pontos contra 56 do Real Madrid. Se vencer, o time catalão ficará ainda mais perto de chegar ao título desta temporada. Xavi segue sem poder contar com Pedri e Ousmane Dembélé, ambos lesionados.
– Tentaremos ter mais domínio do que no último (clássico). Tentaremos ser mais protagonistas do que fomos no Bernabéu, pela Copa (do Rei). Acredito que será uma partida muito disputada. O El Clássico é imprevisível. Estou muito motivado. O cenário é muito bom, temos vantagem na classificação. Temos muita vontade de jogar em casa – disse o técnico do Barcelona.
Apesar da distância, o Real Madrid sabe que precisa ganhar o dérbi se quiser continuar sonhando com a conquista nacional. Alaba é o único desfalque dos merengues.
– É muito difícil dizer que partida veremos, pois cada jogo tem sua história. Temos que ver o Barça como um leão, não como um gato. Vamos jogar contra uma grande equipe em uma partida importante. Desde 22 de janeiro até aqui, estamos muito bem. Estamos em um bom momento, motivados e empolgados – disse Carlo Ancelottio treinador do Real Madrid.
Escalação do Barcelona contra o Real Madrid
A provável escalação do Barcelona hoje diante do Real Madrid tem: Ter Stegen; Kounde, Araújo, Christensen e Balde; Frenkie de Jong, Busquets e Kessie; Raphinha, Lewandowski e Gavi
FICHA TÉCNICA
Barcelona x Real Madrid
Data e horário: 19/3/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BARCELONA (Técnico: Xavi)
Ter Stegen; Kounde, Araújo, Christensen e Balde; Frenkie de Jong, Busquets e Kessie; Raphinha, Lewandowski e Gavi
Desfalques: Pedri e Ousmane Dembélé (machucados)
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Carvajal, Militão, Rudiger e Nacho; Tchouameni, Camavinga e Modric; Valverde, Benzema e Vini Jr
Desfalques: David Alaba e Álvaro Rodríguez (machucados)