Atlético-MG x Athletic decidem a primeira vaga na final do Campeonato Mineiro neste sábado (18) em partida marcada para às 16h30
O Campeonato Mineiro terá seu primeiro finalista definido neste sábado. Às 16h30, Atlético-MG x Athletic decidem uma vaga na decisão do estadual e os interessados em acompanhar a partida poderão saber via Torcedores o que fazer para acompanhar.
Atlético-MG x Athletic será exibido pela TV aberta apenas em Minas Gerais, pela Globo local. Aos que moram em outros estados e querem ver o jogo, as opções são o SporTV e o Premiere.
A grande surpresa das semifinais foi a vitória do Athletic na partida de ida por 1 a 0. A melhor campanha na primeira fase dará ao Atlético-MG a vantagem de jogar por uma vitória simples para avançar para a grande final do Campeonato Mineiro e manter o embalo após conseguir a classificação para a fase de grupos da Libertadores.
Mas com um custo: Allan. O meio-campista, alvo do Palmeiras, teve lesão lombar e está fora da partida deste sábado. Otávio é o nome ao qual Eduardo Coudet quer contar para a posição no duelo diante do Athletic. Há duas dúvidas para o treinador resolver, uma delas é a escalação de Saravia ou Mariano na lateral-direita e a outra é definir se Pedrinho ganha a vaga de Edenílson.
A grande surpresa do Mineiro até aqui, o Athletic conseguiu uma incrível e surpreendente vitória sobre o Atlético na primeira partida e tem a vantagem do empate. O time de São João Del Rei, que é SAF já há algum tempo, quer provar a força de sua estrutura e fazer história no futebol do estado.
E Roger Silva não terá problemas para colocar em campo o time que deseja para o desafio de levar o time para a inédita final do estadual. O treinador não tem lesões e poderá colocar praticamente o mesmo time da primeira partida nesta decisão.
Confira as prováveis escalações de Atlético-MG x Athletic
Atlético-MG
Everson; Saravia (Mariano), Jemerson, Mauricio Lemos e Dodô; Otávio, Zaracho, Pedrinho (Edenílson) e Patrick; Hulk e Paulinho
Técnico: Eduardo Coudet
Athletic
Júlio César; Douglas, Rayan, Danilo Cardoso e Vinícius Silva; Rômulo, Diego Fumaça e Alason Carioca; Jonathan. David Braga e Welinton Torrão
Técnico: Roger Silva