O ex-jogador segue sua vida na cidade de Santos
Robinho troca de advogado e acredita que processo sobre condenação na Itália vai ser longo no Brasil.
Portanto, o ex-jogador que se notabilizou jogando pelo Santos, trocou a sua defesa e acredita que o processo pelo estupro, cometido na Itália, irá demorar a ser finalizado.
Agora, a defesa de Robinho fica à cargo do advogado José Eduardo Alckmin.
E, segundo uma apuração do portal Uol, o profissional decidiu pela revisão de todos os documentos do processo, com isso, a intenção é buscar a anulação da causa na Justiça da Itália.
Sem direito a ampla defesa
Assim, o caminho que o advogado deve seguir é de que Robinho não teve o direito a ampla defesa e ainda que muitas provas foram conseguidas por meios ilícitos.
Nesse sentido, essas manobras previstas na lei, no mínimo, daria um tempo maior ao réu, que desde a sentença estava fechado em casa e agora deve sair mais.
No último sábado (11.03), o ex-jogador já saiu para jogar futevôlei e ainda participou de um jogo com ex-jogadores do Santos.
Assim, essas atividades eram constantes na vida de Robinho, até que o atleta se isolou e deixou de ser visto em locais públicos.
Nesse sentido, o isolamento aconteceu depois que o Ministério Público Federal concordou com o pedido da Itália, e assim dar prosseguimento do processo, que pode deixar o ex-atleta por nove anos preso.
Agora, o STJ determinou que Robinho apresente imediatamente a sua defesa no processo que tramita na corte.
Procurado há um mês pela justiça, Robinho, depois de contratar o novo advogado, informou ao STJ o seu endereço atual.
Defesa de Robinho
Por fim, o advogado do ex-jogador se manifestou e disse que a decisão da Ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça, atendeu a petição para apresentarem a defesa de Robinho.