O Botafogo não tomou ciência da defesa do Brasiliense e decretou uma goleada por 7 a 0 sobre o Brasiliense, na noite desta quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, em Cariciaca. O grande destaque do jogo ficou por conta de Tiquinho Soares, que contabilizou um hat-trick em sequência no segundo tempo.
Com o triuno, os comandados de Luís Castro espantaram a crise, arrecadaram R$ 2,1 milhões e avançaram para a próxima fase da competição. Além do artilheiro, Danilo Barbosa, Eduardo, Adryelson e Cuesta marcaram os outros tentos do Glorioso. Do outro lado, Yuri Mamute, ex-jogador do Grêmio e do Botafogo, descontou para a equipe do Distrito Federal.
O Fogão apresentou grande superioridade no decorrer da partida e desta forma balançou a rede com Danilo Barbosa, aos cinco minutos do primeiro tempo. Eduardo ampliou aos 10, o que gerou um certo comodismo no time de General Severiano. Neste contexto, o Brasiliense avançou para descontar com Yuri Mamute, que concretizou aos 41.
Ameaçados pelo adversário, o Botafogo retornou para o seu campo de ataque para ampliar com Adryelson, que cabeceou para a meta adversária após um cruzamento de Marçal. O time de Brasília chegou concretizar o segundo tento, mas o lance foi invalidado devido a uma falta de Romário em Lucas Perri.
O Botafogo manteve uma postura mais ofensiva após o intervalo e foi dentro deste prisma que o Alvinegro efetuou um passeio no Brasiliense. Victor Cuesta desviou um cruzamento para Piazon, que anotou um golaço de peixinho para decretar a goleada.
Com a vantagem devastadora, o Glorioso ainda computou mais três tentos com Tiquinho Soares; aos 31, 39 e 43. Placar final, 7 a 1.