Após movimentar bastante o Mercado da Bola na temporada passada, com intensas contratações, o Botafogo está mais devagar em 2023.
Até o momento, neste ano, o Glorioso fechou com 6 reforços (Leonel Di Plácido, Marlon Freitas, Luís Segovia, Carlos Alberto, Caio Vitor e Alexandre).
Esse era o número de contratações estipulada pelo técnico português Luís Castro para 2023. Em dezembro do ano passado, em uma entrevista concedida ao “Charla Podcast”, o treinador disse:
“Estamos a olhar muito a aquisição de novos jogadores. Há caminhos, emprestados, academia (base) ou contratar novos. Nesse momento, a academia está em processo de organização, desenvolvimento e procurar espaços. Podemos ter um ou dois jogadores a integrar o elenco. Estamos monitorando os emprestados, seus desempenhos, podem regressar, mas nesse momento não está definido. E tem as contratações, temos seis posições monitoradas para integrar o elenco.”
No entanto, outros 3 nomes podem pintar no Botafogo ainda em 2023. De acordo com informações vindas do portal “Fogãonet” e confirmadas pela redação do Torcedores, o clube carioca visa as contratações de Luciano Juba (23 anos), do Sport, Ademir (28) do Atlético-MG e Lucas Braga (26), do Santos.
Por enquanto, tudo ainda está em fase de sondagens e monitoramentos. O que resta é aguardar os próximos dias se terá alguma novidade de reforços no Botafogo.
Próximo compromisso do Botafogo
Enquanto ainda não fecha uma nova contratação, o Glorioso segue em preparação para o seu próximo compromisso nesta atual temporada.
O Botafogo encara o Brasiliense, na noite desta quarta-feira, dia 15, às 20h, horário de Brasília, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Esse confronto é válido pela segunda fase da Copa do Brasil e apenas uma vitória simples classifica o Glorioso para a próxima fase. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.
Para esta importante partida, o Fogão contará com dois importantes retornos para tentar espantar a má fase na atual temporada.
Tiquinho Soares e Fernando Marçal voltam de suspensão e reforçam o Alvinegro na luta por uma vaga na terceira fase da competição nacional.