Home Mercado da Bola Ex-atacante de Flamengo e São Paulo irá comandar o Maricá na Série A2 do Campeonato Carioca

Ex-atacante de Flamengo e São Paulo irá comandar o Maricá na Série A2 do Campeonato Carioca

Reinaldo Oliveira irá comandar pela segunda vez uma equipe do futebol carioca; técnico esteve à frente do time sub-20 do Bangu em 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Maricá Futebol Clube, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca, acaba de anunciar o nome do seu novo técnico para a Série A2. Reinaldo Oliveira, de 43 anos, terá a missão de conduzir o “Tsunami da Região dos Lagos” à elite do futebol carioca.

O Torcedores.com apurou que Reinaldo Oliveira assinou com o Maricá vai até o fim da atual temporada e além da Série A2 do Carioca, o time irá disputar a Copa Rio. O torneio concede ao campeão o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube, fundado em 2001, nunca jogou a primeira divisão estadual, mas com a chegada de Reinaldo Oliveira, espera conquistar o tão sonhado acesso. Ele iniciou a carreira no Inter de Lages-SC e depois passado por Carlos Renaux-SC e Perilima-PB.

O seu trabalho mais recente foi à frente do time sub-20 do Bangu em 2022. No entanto, ele deixou o comando do alvirrubro após o clube ser eliminado pelo Pérolas Negras nas oitavas de final do Torneio Otávio Pinto Guimarães.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Relembre a carreira de Reinaldo Oliveira como jogador

Reinaldo da Cruz Oliveira nasceu em Itaguaí, no Rio de Janeiro, e fez parte da geração que revelou grandes nomes para o Flamengo, como o lateral-direito Alessandro, o zagueiro Fernando, o lateral-esquerdo Cássio, o atacante Lê, entre outros.

Em 1999, foi promovido ao elenco principal do Flamengo pelo técnico Carlinhos e estreou com a camisa rubro-negra no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, substituindo o craque Romário. Com a camisa 11, Oliveira foi um dos destaques do time no clássico vencido por 1 a 0, com gol de Rodrigo Mendes.

Pelo clube, o jogador venceu três vezes o Campeonato Carioca, uma Copa dos Campeões e a Copa Mercosul. Logo após deixar a Gávea, ele passou por clubes como São Paulo, Santos, Botafogo, Figueirense, entre outros. No exterior, teve passagem destacada por Paris Saint-Germain. Encerrou sua carreira como jogador no Brasiliense, em 2019.

PUBLICIDADE
Better Collective