Na última terça-feira (14), o Manchester City recebeu o RB Leipzig e atropelou por 7 a 0. Após a partida, o técnico Pep Guardiola foi questionado sobre o motivo para substituir Haaland, a estrela da partida que já havia anotado cinco gols e estava com fome para mais. O norueguês igualou marca de Messi e Luiz Adriano, os dois únicos a fazerem cinco gols em uma partida de Champions.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador dos Cityzens iria ser questionado sobre uma declaração de Haaland de que ele queria ficar para superar a marca da dupla. De bom humor, Guardiola antecipou e respondeu que fez isso para evitar que a vida de Haaland ficasse “tediosa”.
“Sim, mas se ele consegue esse marco com 22 anos de idade sua vida iria ficar um tédio. Então agora ele tem o objetivo de fazer isso no futuro, aqui ou em outro lugar” afirmou o treinador do Manchester City. Guardiola ainda fez questão de ressaltar que desconhecia o fato de Messi ser um dos detentores da maior marca, que agora tem a companhia de Haaland, e fez a troca para rodar o elenco.
“Eu não sabia que o recorde era do Messi. Isso aconteceu contra o Leverkusen, me falaram isso na primeira entrevista. Mas eu faço essas substituições porque, normalmente quando a partida está decidida, eu quero deixar o máximo de jogadores possível jogar”, justificou Guardiola. Confira abaixo a fala de Guardiola sobre a substituição de Haaland:
Próximo compromisso do Manchester City de Guardiola e Haaland
Após a goleada arrasadora dos Cityzens e atuação icônica do norueguês, o time comandado pelo treinador catalão terá um novo compromisso neste sábado (18). O Manchester City volta a campo para enfrentar o Burnley, no Etihad Stadium, às 14h45 (de Brasília), pela Copa da Inglaterra.