Ex-jogador do Barcelona falou sobre possível futuro de Messi e sobre situação polêmica envolvendo o clube espanhol nessa temporada
Faltando ainda alguns meses para o final da temporada, seguem os rumores sobre o futuro do craque Lionel Messi, atual “Melhor do Mundo” da Fifa. O jogador do PSG tem contrato com os franceses somente até junho, ainda não tendo assinado uma renovação contratual com a equipe.
Há vários rumores sobre o destino do jogador. Já se falou sobre Oriente Médio, Estados Unidos, Newell’s Old Boys e sobre seu ex-clube, o Barcelona. Contudo, não há nada de concreto até o momento.
Falando sobre o clube espanhol, aliás, nessa semana, em entrevista para o jornal “RAC1”, o ex-zagueiro Gerard Piqué falou sobre o craque Lionel Messi, se referindo a um possível retorno do atacante ao clube onde viveu seu auge.
“Só ele (Messi) sabe o futuro de Leo (Lionel Messi). Ele ganhou a Copa do Mundo, que era o grande sonho que tinha e o título que faltava vencer. Ganhou e agora ninguém mais duvida que é o melhor da história. O que decidir caberá a ele, onde poderá encontrar a felicidade e se quer continuar a competir no mais alto nível”, falou o ex-zagueiro do Barça, que ainda continuou:
“Se ele quiser continuar competindo, o Barça pode estar em seus planos, se ele quiser parar de competir neste nível, então pode ir para a MLS. Seria muito incrível, por tudo o que ele tem nos fez sentir, se Messi jogasse pelo Barça novamente”, concluiu o jogador, se referindo ao craque do PSG.
Além da situação do astro do PSG, Piqué também comentou acusações sobre o Barcelona
No último mês, o Barça passou a ser alvo de várias acusações a partir da descoberta de que o clube fazia pagamentos para um ex-árbitro. A situação se tornou muito polêmica e a LaLiga investiga se crimes teriam sido realizados pelo clube espanhol.
Sobre esse assunto, o ex-zagueiro descartou acreditar que tenha acontecido qualquer ato ilícito com o intuito de obter vantagens:
“Eu colocaria minha mão no fogo porque o Barça não comprou árbitros. Se você quer comprar um árbitro, é muito fácil, fique com ele e dê-lhe um envelope”, continuou falando Gerard Piqué, que ainda comentou sobre em que situação poderia ser útil a consultoria:
“Os jogadores, principalmente nós que estamos lá há muito tempo, já conhecemos os árbitros, mas os treinadores, principalmente os que vêm de fora, é bom eles terem esses relatórios para saber qual pé cada árbitro está calçando.”, falou o ex-jogador do Barcelona.