Novamente, o técnico português Jorge Jesus parece estar falhando em fazer um trabalho de sucesso na Europa. O treinador vem recebendo algumas críticas e precisará vencer o Sevilla com o Fenerbahçe na Europa League para se manter vivo na competição.
Após a derrota diante dos espanhóis, na última semana, o treinador publicou uma mensagem em suas redes sociais:
“Acreditamos que ainda temos chances na volta”, escreveu o treinador do time turco. Além disso, ele também havia se manifestado para a imprensa brasileiro, quando questionado sobre um retorno para o país:
“A Turquia é um país frio. Tive dificuldade em me ajustar. As coisas não estão indo bem. Eles têm que esperar por mim até maio. Por enquanto mando um abraço a todos”, respondeu o treinador, de forma enigmática.
Devido a situação incômoda de Jorge Jesus na Turquia, já começaram a surgir rumores sobre o interesse da direção do Fenerbahçe em trocar de treinador. Esses mencionam que Jorge Jesus poderia ser demitido caso a equipe seja eliminada da Europa League e seja superado pelo Alanyaspor, na partida seguinte, pelo Campeonato Turco.
Algumas fontes do país informaram que o clube teria entrado em contato com Marcello Gallardo, ex-técnico do River Plate, para ser o novo treinador, porém, não há confirmações quanto a isso.
Fenerbahçe, de Jorge Jesus, terá desfalque contra o Sevilla
Na próxima quinta-feira, no jogo válido pela Liga Europa, o time turco não terá o brasileiro Lincoln, um dos destaques da equipe. O meio-campista ex-Grêmio foi contratado nessa temporada junto ao Santa Clara, de Portugal, após se destacar nesse.
O meio-campista se lesionou na partida de ida, contra o Sevilla e sua lesão forçará Jorge Jesus a fazer várias modificações nos onze iniciais. Ferdi Kadioglu deve assumir a vaga de Lincoln, enquanto o ataque será composto por Michy Batshuayi e Enner Valencia.