Home Automobilismo F1: chefe da McLaren faz planos para Piastri virar “um dos melhores pilotos do grid”

F1: chefe da McLaren faz planos para Piastri virar “um dos melhores pilotos do grid”

Andrea Stella acredita no futuro promissor do piloto australiano, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A estreia de Oscar Piastri na Fórmula 1 e como piloto da McLaren pode não ter sido como sonhava, entretanto, para o chefe da escuderia há grandes motivos para se animar com o futuro do piloto de 21 anos. Com problemas no carro, o australiano teve que se retirar do GP do Bahrein, mas os planos são a longo prazo.

Piastri na McLaren

Não é novidade que o talento de Oscar Piastri esteja em pauta na Fórmula 1. Assinar o contrato com o jovem atleta foi até disputa judicial entre a McLaren e Alpine. Para Andrea Stella parece que o investimento tem sido do seu agrado, e está impressionado com a personalidade e competência do jovem piloto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista, Stella afirmou: “Oscar é novo na F1, mas é um material vencedor comprovado nas categorias juniores. Ele está indo muito bem até agora e estamos muito satisfeitos. O nível de talento, o nível de progresso que vimos dia a dia, durante os testes, é muito encorajador e meio que confirma que ele é uma forte perspectiva para o futuro”.

O chefe da McLaren ainda rasgou elogios e disse: “o que nos impressiona é a consciência de suas oportunidades enquanto dirige. Ele poderia voltar e fazer comentários como: “Acho que freei um pouco cedo demais na curva um, não pisei no acelerador cedo o suficiente na quarta. Aí você olha os dados e é exatamente isso. Então, ele sai para a segunda corrida e aproveita essas oportunidades”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futuro do piloto

Finalmente encerrou fazendo uma avaliação sobre o futuro de Piastri na Fórmula 1: “Para mim, esta é uma definição de talento e vemos muito disso. Também estamos, como disse antes, satisfeitos com a melhora que temos visto dia após dia. Acho que em termos de oportunidade no geral, Fórmula 1 é um jogo muito, muito competitivo, então ele só tem que seguir sua própria trajetória e tenho certeza que o destino final será um dos melhores pilotos do grid”.

Better Collective